João Luiz Moraes de Souza, o “Dimas”, 34 anos, é apontado pela Polícia Civil como chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul e “juiz” de uma execução em Três Lagoas. Ele está preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande por latrocínio – roubo seguido de morte.
A vítima Deivid Almeida de Oliveira, o “Caveirinha”, 20 anos, foi encontrado morto amarrado com fios de energia. O crime aconteceu em junho deste ano, no Jardim das Violetas, na cidade do interior.
João foi identificado na Operação Sintonia, deflagrada nesta manhã no presídio da Capital e interior do Estado.
Conforme o delegado Cleverson Alves dos Santos, o que chama a atenção é a maneira como o assassinato foi orquestrado. “Aparentemente por dívida de drogas, Segundo o site Campo Grande News, ‘Caveirinha’ foi sequestrado por membros da facção criminosa, que fizeram uma ‘conferência’ por telefone com João Luiz”, detalhou o delegado, ressaltando que na ligação o então “juiz” sentenciou Deivid a morte.
Depois que o corpo de “Caveirinha” foi encontrado a polícia de Três Lagoas passou a investigar o caso e há pelo menos quatro meses mantinha contato com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros).
Durante mandado de busca na cela que “Dimas” dividia com mais 12 detentos, a polícia apreendeu 11 celulares, vários carregadores e drogas separadas para venda. “São papelotes de maconha e pasta base de cocaína. Eles estavam embalados da mesma maneira que entorpecentes apreendidos em ‘bocas de fumo’, o que pode mostrar que existe a comercialização das drogas dentro da unidade penal”, afirma.
Ainda segundo Cleverson, os celulares serão periciados e “Dimas” perderá qualquer benefício de regressão de pena que poderia receber.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Polícia cumpre mandado e prende condenado por tráfico de drogas
BRASILPF indicia Jair Bolsonaro e Ramagem no inquérito da "Abin Paralela"
VIOLÊNCIAVizinho seguiu menina de 12 anos e filmou tentativa de estupro

Inscrições para curso preparatório à Magistratura terminam 6ª-feira
Bombeiros realizam buscas por mulher que desapareceu em rio
Presidente do Senado cria CPI para investigar fraudes no INSS

Família procura idoso com câncer desaparecido desde domingo
Congresso derruba veto e pensão para vítimas da zika é retomada

Após fuga, motorista é preso transportando 428 quilos de maconha
Sul-mato-grossenses retidos em Israel devem retornar nesta quarta
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Casa 'vigiada' pela polícia em Dourados escondia R$ 3 milhões em pasta-base de cocaína

Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa junina em Dourados
