Por volta de 6h desta quinta-feira (28), equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram a “Operação Sentinela”, na cidade de Três Lagoas, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências localizadas em diversos blocos residenciais.
O objetivo da operação foi a coleta de aparelhos celulares dos envolvidos com um articulado esquema de tráfico de drogas no município, visando a obtenção de material probatório para a responsabilização penal dos mesmos.
Na ação foram empenhados 36 policiais e 12 viaturas, de todas as delegacias de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar.
A operação ocorreu em razão de representação por mandados de busca e apreensão fundada em investigação efetuada pela Polícia Civil, e expedidos pela 1ª Vara Criminal Residual da Comarca de Três Lagoas, com manifestação favorável do Ministério Público.
A investigação efetuada pelos agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência) se desenvolveu após a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, no mês de outubro. Naquela ocasião, ele foi surpreendido em posse de grande quantidade de maconha, restando comprovado que juntamente com sua convivente, vinha praticando o comércio de substâncias entorpecentes na região do Bairro Novo Oeste.
Durante o inquérito policial foram identificados os fornecedores de drogas do indivíduo preso, o que embasou a representação pelas medidas cautelares através da SIG.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, distribuídos em residências localizadas em diversos condomínios do Bairro Novo Oeste.