A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta terça-feira (7/1) por volta das 6 horas da manhã, um carregamento com 547 aparelhos celulares empilhados no porta-malas de um veículo.
A abordagem aconteceu no Estado do Paraná, mas segundo o próprio motorista de 31 anos preso em flagrante transportando a mercadoria ilegal, o veículo foi retirado já com a carga de eletrônicos no município de Mundo Novo, localizado na região Sul de Mato Grosso do Sul.
O acusado foi abordado pelos policiais após cruzar os limites entre os estados de Mato Grosso do Sul e o Paraná por meio do Porto Camargo, pela rodovia BR-487, região do município de Alto Paraíso (PR).
De acordo com informações da Agência PRF, o destino dos celulares avaliados em aproximadamente R$ 500 mil seria o município de Umuarama, interior do Paraná.
O condutor do veículo que reside em Umuarama já havia percorrido cerca de 150 quilômetros com a mercadoria e faltava apenas 65 quilômetros para conseguir chegar no destino final quando foi interceptado pela PRF.
O motorista estava acompanhado de uma mulher de 25 anos que, segundo ele, havia sido contratada para lhe fazer companhia.
Os dois foram presos em flagrante pelo crime de contrabando e conduzidos, juntamente com os produtos, à Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime.