Duas pessoas foram presas nessa segunda-feira (2/10), em Dourados, acusadas de tentar aplicar golpe em um produtor rural de 44 anos de idade.
Alessandro, 47 anos e Franciele, 26 anos, também estão sendo investigados pelo 1º Distrito Policial, com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais), por outros crimes tipificados com estelionatos que teriam sido praticados na cidade.
Segundo ocorrência, eles foram flagrados em uma padaria na manhã de ontem, na rua Monte Alegre, na Vila Rui Barbosa, no momento em que tentavam convencer uma possível vítima a depositar valor para que fosse aprovada a execução do projeto para liberação de empréstimo.
Os golpistas disseram ao produtor rural que seria liberado R$ 59 milhões, com comissão de 3% para quem fizesse o projeto.
Ao sair da padaria, a vítima foi abordada por policiais que questionaram sobre o que estava fazendo naquele local.
O homem disse estar fechando um financiamento com o casal e que estaria se deslocando até a instituição financeira para fazer a transferência bancária negociada.
Ele foi alertado pelos policiais sobre as diligências investigativas que estavam em curso, o que evitou com que o produtor depositasse o valor R$ 110 mil.
Alessandro e Franciele foram detidos e encaminhados à 1º Delegacia de Polícia Civil de Dourados para prestar depoimento.
Eles são acusados por falsificação de documento público, uso de documento falso e estelionato na forma tentada.
O caso segue sendo investigado.