domingo, 13 de julho de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Carro entrega paradeiro e jovem que matou a mãe dormia no momento da prisão

04 julho 2025 - 09h37Por Cristina Nunes

Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, acusado de assassinar a própria mãe, Michelly Rios Midon Oruê, de 47, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) em Dourados, durante uma ação do 3º Batalhão da Polícia Militar. 

Ele foi localizado dormindo em uma residência na região do Jóquei Clube, conhecida por ser ponto de uso e tráfico de drogas.
A prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime, registrado na tarde de quinta-feira (3), em Glória de Dourados.

Michelly foi encontrada morta nos fundos de casa, na rua Ivinhema, na região central do município. 

Em coletiva concedida à imprensa, o tenente Luiz Eduardo Buchmann Kettenhuber, que participou da operação, detalhou as circunstâncias que levaram à prisão do suspeito. 

Segundo ele, durante patrulhamento preventivo, uma equipe da PM avistou o veículo Renault Logan branco utilizado por Alfredo para fugir do local do crime. O carro estava estacionado em uma área já conhecida da polícia por atividades ligadas ao tráfico de drogas.

“A guarnição identificou o veículo e suspeitou que ele pudesse estar por ali. Próximo ao carro havia uma residência que já é conhecida como ponto de uso de entorpecentes. Um indivíduo saiu do imóvel e a equipe suspeitou que o autor pudesse estar lá dentro”, relatou o tenente.

Diante da suspeita, os policiais entraram no imóvel e localizaram Alfredo dormindo em um dos quartos. “Já sabíamos que era ele e demos voz de prisão imediatamente. Ele não esboçou reação”, completou Kettenhuber.

Durante a condução à delegacia, o acusado permaneceu em silêncio. Questionado por jornalistas, Alfredo optou por não responder.
“Ele não confessou e, até o momento, não declarou nada. A Polícia Civil de Glória de Dourados já foi acionada e está vindo a Dourados para dar continuidade às investigações”, explicou o tenente.

A motivação do crime ainda não foi oficialmente confirmada, mas familiares relataram à polícia que o jovem era usuário de drogas e apresentava comportamento agressivo. 

Michelly foi encontrada morta por parentes, após passarem o dia tentando contato sem sucesso. O marido da vítima, que estava fora da cidade a trabalho, não estava na residência no momento do crime.

Alfredo Henrique deve ser ouvido formalmente nas próximas horas pela Polícia Civil.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mãe e filha morrem em acidente após carro cair no Rio Ivinhema
TRAGÉDIA

Mãe e filha morrem em acidente após carro cair no Rio Ivinhema

Acusados de tentativa de homicídio são presos na Vila São Brás
POLÍCIA

Acusados de tentativa de homicídio são presos na Vila São Brás

PRAZO

Inscrições para o cursinho UEMS Pra Você termina neste domingo

ECONOMIA

Decreto de reciprocidade deve ser editado até terça; diz Alckmin

Executado com a esposa cumpria pena por tráfico de drogas
SAPUCAIA

Executado com a esposa cumpria pena por tráfico de drogas

FUTEBOL

Campeonato brasileiro segue neste domingo com três partidas

OPORTUNIDADE

IFMS abre vaga de professor substituto com salário até R$ 9 mil

CAPITAL

Jovem de 21 anos tem artéria rompida após ataque de três pitbulls

EDUCAÇÃO

Inscrições para Prova Nacional Docente começam nesta segunda

PORTO MURTINHO

Veículo afunda no Rio Paraguai e bombeiros buscam por condutor

Mais Lidas

ITAHUM

Filho de acusado de matar fazendeiro se apresenta, presta depoimento e é liberado

DOURADOS

Após matar vizinho, fazendeiro se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa pelo filho

Homem sofre tentativa de homicídio na região central de Dourados

DOURADOS

Mulher denuncia motorista de aplicativo por furto de R$ 1,5 mil