sábado, 14 de março de 2026
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CORUMBÁ

Cachorros que estavam sem comida e eram deixados na chuva são resgatados pela polícia

11 fevereiro 2022 - 10h48Por Da Redação

Nesta quinta-feira dia (10), a Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais de Corumbá, fez o resgate de três cachorros vítimas de maus-tratos. 

Equipe da Polícia Civil recebeu via disque-denúncia (3234-7115) um vídeo de maus-tratos contra um filhote de cachorro no bairro Jardim dos Estados. No vídeo, um filhote de cachorro se encontrava amarrado em meio a muita chuva. Segundo a denúncia, a moradora daquele local possuía diversos cachorros e batia nos mesmos com frequência.

Diante da denúncia, a equipe policial do SIG se dirigiu até ao local para averiguar os fatos sendo atendidos por uma moradora, que prontamente permitiu a entrada na residência para a averiguação. 

No momento que a equipe adentrava a residência, os cachorros começaram a latir muito, sendo que a moradora se apossou de um pedaço de pau e disse "eu vou fazer esses cachorros calarem a boca". Ela então foi advertida pela equipe para que largasse o pedaço de pau e não agredisse os animais.

Foram encontrados quatro cachorros no local, os quais estavam amarrados em correntes muito curtas, sem comida próxima e aparentavam ter fome.

Os animais estavam magros, com carrapatos e um deles aparentava estar com sarna. Um dos cachorros estava extremamente magro e debilitado, sendo questionado à moradora quanto ao estado deste a mesma respondeu que ele era assim "por causa da raça", e não por falta de comida ou devido a vermes.

Diante da nítida situação de maus-tratos, a equipe policial resgatou três dos animais, deixando no local apenas o que se encontrava com aparência saudável.
Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária a fim de serem feitos os exames necessários, bem como dar início aos tratamentos de rotina.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Endometriose: conheça mais sobre essa doença que afeta cerca de oito milhões de brasileiras
SAÚDE

Endometriose: conheça mais sobre essa doença que afeta cerca de oito milhões de brasileiras

Presença de mulheres cresce e atinge 43% dos cargos de liderança no executivo federal
MÊS DA MULHER

Presença de mulheres cresce e atinge 43% dos cargos de liderança no executivo federal

Nascidos em fevereiro devem receber R$ 32,7 mi em abono salarial a partir de segunda-feira em MS
ECONOMIA

Nascidos em fevereiro devem receber R$ 32,7 mi em abono salarial a partir de segunda-feira em MS

Homem é preso acusado de obrigar 'ex' a devolver pensão para não divulgar vídeo íntimo da irmã dela
CAPITAL

Homem é preso acusado de obrigar 'ex' a devolver pensão para não divulgar vídeo íntimo da irmã dela

Missa relembra os oito anos do assassinato de Marielle e Anderson
MANDANTES CONDENADOS

Missa relembra os oito anos do assassinato de Marielle e Anderson

COMBUSTÍVEL

Privatização da BR prejudica consumidor em momento de crise

OUTUBRO

MPMS promove encontro de preparação para as Eleições de 2026

ECONOMIA

Governo prioriza abastecimento e segurar preço do diesel, diz Alckmin

CLIMA

Com sensação térmica de 35.2°C, Dourados está em alerta laranja de 'muita atenção'

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Mais Lidas

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS