terça, 17 de setembro de 2024
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CORUMBÁ

Bombeiro é chamado de 'negro' e acusado acaba preso por injúria

30 dezembro 2019 - 13h30Por G 1

Era para ser mais um atendimento comum a acidente de trânsito para o sargento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Clodoaldo Gomes da Silva. No entanto, o homem que o militar tentava preservar a vida, o chamou de 'seu negro, seu negrinho', ameaçou agredi-lo e a ocorrência terminou na delegacia de Polícia Civil, com prisão.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas, deste domingo, dia 29 de dezembro, na avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia. O homem de 45 anos bateu o carro que dirigia em uma árvore, estava sozinho no veículo e recusou ser levado para atendimento médico.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local como procedimento padrão e enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar, o condutor tentou fugir, ofendeu o sargento e já na delegacia, fez ameaça de morte a um policial.

"Ele queria atravessar a rua, uma via super rápida, a pé, cambaleando. Depois, queria sair com o carro, que estava com a frente destruída e inclinado a 30°. Se ele entrasse no carro, iria cair", conta Clodoaldo, de 44 anos, sendo metade deles como bombeiro.

Ao impedir que o condutor saísse, o sargento foi vítima da injúria racial. "Ele veio pra cima de mim e falou: seu negro, seu negrinho, se não deixar eu sair eu vou bater em você", lembra o bombeiro, que deu voz de prisão ao homem.

A PM chegou em seguida, o condutor não aceitou fazer o teste do bafômetro e saiu algemado do local. "Ele tem quase 2 metros de altura".

De acordo com informações do boletim de ocorrência, no batalhão de polícia, o condutor ainda ameaçou matar um cabo da PM. "Sua esposa vai ficar viúva. Se cuida que vou te encontrar na rua".

O homem afirmou aos policiais que estava ingerindo bebida alcoólica desde às 11 horas e foi verificado que ele não tem habilitação para dirigir.

Diante de toda a situação, o homem foi preso em flagrante por quatro crimes: Injúria racial, dirigir embriagado, resistência e ameaça. Ele foi ainda multado por dirigir sem habilitação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD

Projeto Institucional quadruplicará número de bolsistas de 24 a 26

SAPUCAIA

Motociclista tem pé amputado após colisão com carro na fronteira

POLÍTICA

MS discute com MP parcerias para levar benefícios à sociedade

APARECIDA DO TABOADO

Eucalipto encosta em rede de alta tensão e mata casal eletrocutado

MINISTRO DEMITIDO

Silvio Almeida será investigado pela PF por assédio sexual e moral

AMAMBAI 

Motorista e esposa são sequestrados durante roubo a caminhão

EDUCAÇÃO

Fies do segundo semestre de 2024 inicia convocação da lista de espera

PARAGUAI

Agentes encontram integrante do PCC com pedido de extradição dormindo

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.775 da Mega-Sena

COSTA RICA

Corpo de mulher desaparecida é achado em usina de cana-de-açúcar

Mais Lidas

NOVA ALVORADA DO SUL

Identificadas vítimas que morreram em acidente na rodovia BR-163

NOVA ALVORADA DO SUL

Acidente deixa dois mortos e bloqueia trecho da BR-163

TEMPO

Chuva de domingo totalizou mais da metade da média prevista para todo o mês

DOURADOS

Estacionamento na região central de Dourados causa confusão entre condutores