O motorista que causou acidente, deixando duas vítimas em estado grave, na madrugada deste domingo, dia 1º de dezembro, na região Mata do Jacinto, em Campo Grande, será obrigado a fazer tratamento contra o alcoolismo em um dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Droga) da Capital.
Segundo o site Campo Grande News, o homem passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (2) e está preso porque contra ele havia um mandado de prisão em aberto por atraso em pagamento de pensão alimentícia.
Em se tratando especificamente do acidente, ele pode ser liberado mediante algumas condições. Dentre elas, a de fazer tratamento contra o alcoolismo, comparecer mensalmente em juízo e não deixar a cidade sem autorização. Essa liberação só vai ocorrer caso ele pague o valor em atraso da pensão. As contas bancárias do motorista estavam bloqueadas em decorrência desse atraso.
O caso
O homem conduzia um gol pela Rua Jamil Basmage, no Residencial Mata do Jacinto, quando invadiu a contramão, atingindo uma motocicleta e um Honda Civic. Ele não tem carteira de habilitação ou permissão para dirigir e ainda estava embriagado quando se envolveu no acidente.
O motorista precisou ser “guardado” na viatura da polícia para não ser linchado. Dentro do veículo VW/Gol, os policiais encontraram uma porção de maconha.