Na noite de sábado (22), a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante Stefano T.R.S, 35, pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência, ameaça e perturbação da tranquilidade.
A Polícia Civil recebeu telefonema de um morador do bairro Estoril, informando que o autor estava, em via pública, empinando a motocicleta, realizando manobras perigosas e perturbando vizinhos com barulho excessivo advindo daquele veículo. No telefonema, o morador dizia, ainda, que Stefano estaria, possivelmente, embriagado e causando riscos a transeuntes, inclusive crianças.
Diante disso, policiais civis deslocaram-se até o endereço e flagraram o autor empinando a motocicleta. Quando ele viu a Polícia, imediatamente entrou na garagem de casa, mas foi alcançado.
Os policiais solicitaram que Stefano entregasse a chave da motocicleta e que os acompanhassem até a Delegacia, porém ele se negou, dizendo que o veículo só seria levado “caso passassem por cima dele” e que “era melhor pedir reforço, porque queria ver quem iria conseguir forçá-lo a ir à Delegacia”.
Os policiais solicitaram, mais uma vez, a colaboração do autor, contudo ele estava visivelmente embriagado e, em tom agressivo, xingava os profissionais.
Após a prática de desacato, Stefano recebeu voz de prisão, mas ofereceu resistência, entrando em luta corporal com os policiais civis, sendo necessária força moderada para sua imobilização.
Ao entrar no veículo, Stefano ameaçou os vizinhos, dizendo que depois “acertaria as contas” com quem o denunciou. Ele ainda tentou intimidar a Autoridade Policial, alegando que “o conhecia e que sabia onde ele morava e onde costumeiramente fazia a barba”.
Várias testemunhas prestaram depoimentos e confirmaram os fatos atribuídos ao autor, uma vez terem presenciado todo o ocorrido.
Em razão dos acontecimentos, Stefano foi indiciado por uma série de delitos, dentre os quais embriaguez ao volante, desacato, ameaça, resistência e perturbação da tranquilidade.
Pela ficha criminal do autor, este é o quarto desacato por ele praticado, além de já ter respondido outras vezes por embriaguez ao volante. Por fim, Stefano encontra-se custodiado à disposição da Justiça, sendo que foi pedida a conversão do flagrante em prisão preventiva.