Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
RIBAS DO RIO PARDO

Bêbado desacata policiais, resiste à abordagem e acaba preso

23 dezembro 2019 - 10h30Por Da Redação

Na noite de sábado (22), a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante Stefano T.R.S, 35, pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência, ameaça e perturbação da tranquilidade.

A Polícia Civil recebeu telefonema de um morador do bairro Estoril, informando que o autor estava, em via pública, empinando a motocicleta, realizando manobras perigosas e perturbando vizinhos com barulho excessivo advindo daquele veículo. No telefonema, o morador dizia, ainda, que Stefano estaria, possivelmente, embriagado e causando riscos a transeuntes, inclusive crianças.

Diante disso, policiais civis deslocaram-se até o endereço e flagraram o autor empinando a motocicleta. Quando ele viu a Polícia, imediatamente entrou na garagem de casa, mas foi alcançado.

Os policiais solicitaram que Stefano entregasse a chave da motocicleta e que os acompanhassem até a Delegacia, porém ele se negou, dizendo que o veículo só seria levado “caso passassem por cima dele” e que “era melhor pedir reforço, porque queria ver quem iria conseguir forçá-lo a ir à Delegacia”.

Os policiais solicitaram, mais uma vez, a colaboração do autor, contudo ele estava visivelmente embriagado e, em tom agressivo, xingava os profissionais.

Após a prática de desacato, Stefano recebeu voz de prisão, mas ofereceu resistência, entrando em luta corporal com os policiais civis, sendo necessária força moderada para sua imobilização.

Ao entrar no veículo, Stefano ameaçou os vizinhos, dizendo que depois “acertaria as contas” com quem o denunciou. Ele ainda tentou intimidar a Autoridade Policial, alegando que “o conhecia e que sabia onde ele morava e onde costumeiramente fazia a barba”.

Várias testemunhas prestaram depoimentos e confirmaram os fatos atribuídos ao autor, uma vez terem presenciado todo o ocorrido.

Em razão dos acontecimentos, Stefano foi indiciado por uma série de delitos, dentre os quais embriaguez ao volante, desacato, ameaça, resistência e perturbação da tranquilidade.

Pela ficha criminal do autor, este é o quarto desacato por ele praticado, além de já ter respondido outras vezes por embriaguez ao volante. Por fim, Stefano encontra-se custodiado à disposição da Justiça, sendo que foi pedida a conversão do flagrante em prisão preventiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Detran/MS de Ponta Porã recebe pagamento de guias com cartões de débito
NOVA ALVORADA
Trabalhador morre atingido por barra de ferro no dia do aniversário
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra 698 mortes por Covid em 24 horas e total soma 171,4 mil
CAMPO GRANDE
Preso é flagrado com 100 porções de cocaína no Centro de Triagem
JUDICIÁRIO
STF autoriza remarcação da data de concursos por crença religiosa
CAPITAL
Depoimento de assassino contradiz versão de pai sobre morte de Everton
PRESIDENTE INVESTIGADO
Bolsonaro diz que não vai depor em inquérito sobre interferência na PF
JARDIM
Homem é multado por derrubar árvores e incendiar a madeira ilegalmente
SENTENÇA
Flagrado transportando 28t de maconha, homem "pega" oito anos e 7 meses de cadeia
EMPREGO
Comarca de Sidrolândia abre vagas para remoção de juiz leigo

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia
IMPROBIDADE
Caso de vereador que perdeu mandato em Dourados tem desfecho no STJ