quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Bandidos ameaçaram cortar dedos de mãe e filho feitos reféns em assalto

08 abril 2020 - 22h35Por Da Redação

Os dois homens, de 25 e 31 anos, presos na manhã de terça-feira, dia 07 de abril, por roubo na região do bairro Piratininga em Campo Grande, mantiveram uma mulher de 32 anos e o filho dela, de 14, reféns durante o assalto. Eles disseram que escolheram a vítima aleatoriamente ao verem ela entrar em casa com o carro, usando uma corrente de ouro no pescoço.

Segundo relato da vítima, ela foi deixar o marido no trabalho por volta das 7 horas e, quando voltou para casa, viu os dois homens na motocicleta parados na esquina. Ela achou estranho, mas não suspeitou de roubo. Quando foi entrar com o carro na garagem, foi surpreendida por um deles apontando a arma e batendo na porta, anunciando o assalto.

A vítima contou que foi levada para dentro da casa, onde eles perguntaram se tinha mais alguém no local. O filho, de 14 anos, estava dormindo e foi acordado pelos bandidos. Segundo o site Midiamax, a mãe afirma que a dupla ameaçou cortar os dedos dela e também do adolescente caso ela não abrisse um cofre que teria nos fundo da casa, mas segundo a vítima ela não sabe abrir o cofre, apenas o marido.

Os bandidos pegaram vários objetos de valor, mas assim que saíram da casa foram surpreendidos por policiais do 10º Batalhão, que já tinham cercado a área. O homem de 31 anos correu para dentro da casa novamente e estava armado com um revólver calibre 38. A mulher ficou com medo que ele fizesse alguma coisa com o filho e foi atrás dele, quando o viu falando ao celular, dizendo “que tinha caído”. Em seguida ele ateou fogo no aparelho.

Em depoimento, os assaltantes afirmaram que a vítima foi escolhida aleatoriamente. O rapaz de 25 anos tentou dizer que não tinha planejado o assalto e que estava com a arma de fogo porque tinha rixa com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Já o homem de 31 anos revelou que eles se conheciam do presídio e na segunda-feira (6) planejaram cometer um assalto.

Um ficou responsável pela arma e o outro pela motocicleta para fuga. Eles afirmam que a vítima foi escolhida aleatoriamente, mas há indícios de que eles já sabiam que no local havia cordões de ouro, sendo um avaliado em pelo menos R$ 7 mil. O homem de 31 anos ainda afirmou que queimou o celular porque tinha fotos íntimas e que tinha ligado para a namorada.

A dupla foi presa com dinheiro, arma e as joias e foi levada para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta