Invasores atacaram o site da Câmara de Vereadores de Campo Grande e alteraram alguns títulos da página principal do site e podem ter apagado alguma matéria em princípio.
Em um ano, o site já foi atacado duas vezes. Na primeira vez, em junho de 2010, noticias e a enquete mostravam frases em inglês e xingamentos em português.
De acordo com informações do site Campo Grande News, a pedido da empresa Top, que hospeda o site, a Câmara retirou o site do ar para analisar os danos causados pela invasão.
O ataque foi considerado criminoso e deverá ser investigado. O site ficou 1 hora e meia fora do ar, mas já voltou a normalidade.
O gerente do Top, Altair Gasparini, informou que devido a segurança do sistema, mesmo com a invasão, os crackers não conseguiram retirar o site do ar. Ele explica, que os invasores deixaram rastros e já tiveram os possíveis IPS rastreados.
Os crackers teriam scaneado desde o último final de semana, os computadores da própria Câmara para encontrar uma senha adminstrativa e então invadir o site.
As empresa resposável pela hospedagem do site afirmou que todas informações sobre os envolvidos na invasão serão repassados para direção da Câmara de Vereadores, para que ela tome as medidas para responsabilização do crime virtual.
A previsão é que até o meio desta tarde, todas as informações alteradas no site sejam restauradas. Enquanto isso, o site hospedado no endereço www.camara.ms.gov.br ficará fora do ar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Recém-nascida que aguardou por cirurgia morre durante procedimento
Nikolas Ferreira é acusado de fake news na eleição de 2024
ELDORADOPolícia prende em flagrante homem acusado de tráfico de drogas

Câmara de Dourados fecha semestre com 180 projetos votados

Desaparecimento de jovem a caminho de festa Julina completa dois anos
Carreta da Justiça fecha semestre com quase 4 mil atendimentos
TACURUMulher é socorrida desorientada durante incêndio em residência
PRAZOCursinho UEMS Pra Você e UEMS Acolhe prorroga inscrições
TRÊS LAGOASForagido da justiça acusado de mais de quinze crimes é preso

Governo entrega equipamentos e inaugura sala da OAB na PED
Mais Lidas

Jovem diz que mãe morreu por tentar salvar o filho das drogas

Médico envolvido em discussão protocola pedido de cassação contra Isa Marcondes na Câmara

Após buscas, menino de 11 anos é encontrado morto
