Em nota distribuída à imprensa na tarde desta quinta-feira (9), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) avalia que não há risco de desabastecimento da rede supermercadista em decorrência dos protestos dos caminhoneiros, ocorridos em várias partes do país.
A associação informou que está acompanhando o monitoramento feito pelo Governo Federal e Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que indica que o movimento já perdeu força e que pode durar mais um ou dois dias no máximo.
Além disso, a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas) também monitora a situação no Estado. Para as entidades, o abastecimento e os preços dos supermercados não devem ser afetados e não existe necessidade de antecipação de compras por parte do consumidor.
Em Mato Grosso do Sul, a manifestação dos caminhoneiros começou no início da manhã em apoio às pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as ações do STF (Supremo Tribunal Federal).
O dia começou com sete pontos de rodovias federais de MS bloqueados, nos municípios de Paranaíba, Eldorado, Naviraí e São Gabriel do Oeste. Desses, Eldorado seguia no sistema “Pare e Siga” e os demais com bloqueios totais.
No decorrer do dia também houve interdição em no km 290 da BR-163, no município de Douradina, com bloqueio total da via nos dois sentidos, mas o tráfego foi liberado perto das 11h.
Já de acordo com a última atualização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 16h45, o movimento dos caminhoneiros ainda bloqueia os seguintes trechos: km 91 da BR-158, em Paranaíba; km 38 da BR-163, em Eldorado; e km 117 da BR-163, em Naviraí.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grávida morta com tiro na cabeça morreu ao tentar proteger um irmão

Lira tira deputado crítico de Bolsonaro, da vice-presidência da Câmara
Mensagem sobre massacre viraliza entre alunos e causa pânico em escola
BRASILGoverno anuncia corte no imposto de importação de arroz, feijão e carne
Após acidente, motociclista quase teve cabeça esmagada por ônibus
Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos
FRONTEIRACorpo encontrado no Paraguai é de jovem de Coronel Sapucaia
UEMSDourados sedia Congresso Nacional Estudos Linguísticos e Literários
RIO BRILHANTEHomem que matou um e feriu outro é condenado a 25 anos de prisão
BOA SORTE+Milionária: como apostar na nova loteria, que estreia no sábado
Mais Lidas

Ciclista morre atropelado na MS-156 e motorista foge

Jovens escapam de sequestro após bandido acidentar carro

Vítima de atropelamento na MS-156 tinha 21 anos e morava na Reserva Indígena
