Durante a madrugada da quarta-feira (7), a equipe da Força Tática do 6º BPM da Polícia Militar, realizou rondas ostensivas e preventivas no bairro Popular Velha, após receber uma denúncia anônima sobre a venda de drogas em um beco próximo a uma escola local.
De acordo com informações policiais, a denúncia apontava que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Barba” estaria envolvido no tráfico de entorpecentes.
O beco, de difícil acesso, exigiu que a guarnição realizasse o policiamento a pé. Durante a operação, os policiais avistaram o suspeito, já conhecido por envolvimento em outros delitos, sentado em frente a uma residência. Ao ser abordado, o indivíduo foi revistado e encontrado com 41 trouxinhas de substância análoga à pasta base de cocaína e R$ 90 em dinheiro fracionado.
O suspeito relatou que havia preparado os entorpecentes na residência onde também foram encontradas tesouras utilizadas para a confecção das drogas. A casa, localizada atrás da escola, estava abandonada e frequentemente utilizada por criminosos.
O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) para as providências cabíveis.