sexta, 05 de dezembro de 2025
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COSTA RICA

Adolescente e comparsa envolvidos com tráfico de drogas são detidos

20 outubro 2021 - 15h24Por Redação

Nesta terça-feira (19), por volta das 17h, a Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 14 anos, por ato infracional tráfico de drogas. Ela estava na companhia de um jovem de 20 anos, que foi preso em flagrante pelo crime.

Os dois estavam sendo investigados pela Polícia Civil e foram abordados em um terreno baldio, sentados embaixo de uma árvore, no bairro Vale do Amanhecer, em Costa Rica, quando foram abordados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).

Com o suspeito, os policiais localizaram duas pedras de crack embaladas (1,20 gramas); uma pedra grande de crack (9 gramas); e uma porção grande de crack (10 gramas), sendo uma quantidade suficiente para fazer mais de 70 pedras de crack.

Já com a menor, os investigadores encontraram 16 pedras de crack pequenas, embalada em uma sacola plástica e R$ 62,00. Além disso, próximo ao casal havia uma pochete contendo uma porção de maconha, pesando 7 gramas, e 1 porção de cocaína, com peso de 5 gramas.

Diante dos fatos, maior de idade foi preso em flagrante, por tráfico de drogas e a menor apreendida por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas.

Investigação

O SIG da Polícia Civil, em Costa Rica, realizava investigações preliminares a respeito da prática do tráfico de drogas pelo casal. 

No dia 6/10, o suspeito praticou um crime de roubo mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, sendo que foi pedida sua prisão temporária, a qual foi decretada pelo juiz de plantão, mas o Juízo da 1ª Vara de Costa Rica revogou a prisão, por entender que o crime apresentava apenas gravidade em abstrata.  

Já no dia 8/10, o jovem ocultava e guardava drogas sem autorização legal ou regulamenta. Na oportunidade, foram apreendidas 19 pedras de crack e uma balança de precisão, no entanto, ele não foi preso em flagrante porque estava foragido em virtude do mandado de prisão temporário ainda existente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

Móveis de empresa desaparecem de depósito comercial no Jardim Tropical
DOURADOS

Móveis de empresa desaparecem de depósito comercial no Jardim Tropical

Homem é preso após mandar fotos e vídeos de cunho sexual para adolescente de 15 anos
DOURADOS

Homem é preso após mandar fotos e vídeos de cunho sexual para adolescente de 15 anos

Brasil avança na recuperação e no mapeamento de solos
GERAL

Brasil avança na recuperação e no mapeamento de solos

FUTEBOL

Veja como ficaram os grupos para a Copa do Mundo de 2026

INFORME PUBLICITÁRIO

Prêmio Destaque Empresarial ganha nova identidade e passa a ser Top Select Brasil

EDUCAÇÃO

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

POLÍCIA

Haxixe é apreendido em veículo transportado por guincho na BR-267

IGREJA CATÓLICA

Frei Gilson se apresenta domingo em Dourados em comemoração dos 90 anos da Catedral

FUTEBOL

Brasil fica no Grupo C e conhece adversários da Copa do Mundo

Mais Lidas

FIM DE ANO

Comércio de Dourados divulga calendário e começa a atender em horário especial

BR-376

Acidente deixa jovem morto em Dourados

DOURADOS

Justiça autoriza quebra de sigilo de celulares para investigar premeditação em latrocínio de padre

CLIMA

Dourados entra em alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos