Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Adolescente com deficiência foge de casa e é furtada por taxistas

01 dezembro 2017 - 06h35Por Da Redação

Uma família de Campo Grande viveu momentos de terror no último domingo, dia 26 de novembro. Uma das filhas do casal, de 14 anos, que tem leve deficiência mental, fugiu de casa para conseguir o autógrafo de um youtuber, do qual é fã. A menina pegou táxis, e os motoristas, ao invés de acionarem a família ou a polícia, teriam se aproveitado da situação para usar o cartão dos pais dela.

A vítima chegou a ser trazida para Dourados e só foi localizada depois que o funcionário de um hotel desconfiou da situação e chamou a polícia. O caso está sendo investigado.

De acordo com o pai da garota, tenente-coronel do Exército de 41 anos, no domingo a família participava de almoço num espaço do condomínio onde mora, quando por volta das 14 horas a filha disse que iria até o apartamento para dormir.

Algumas horas depois, a outra filha do casal sentiu falta da irmã e avisou os pais. Ela disse que havia visto a adolescente sentada na escadaria de entrada do prédio, com uma mochila nas costas, lendo um livro.

Ao verificarem com vizinhos, os pais descobriram que a jovem havia pegado um táxi e ligaram na companhia para saber qual havia sido o destino da filha. O próprio motorista que atendeu a corrida afirmou que havia a deixado no aeroporto. Ao taxista, a adolescente teria dito que pegaria um voo para o Rio de Janeiro, onde conseguiria um autógrafo do youtuber Felipe Netto.

"Nós levamos elas para assistirem a um show dele no final de semana. Ela ficou querendo muito um autógrafo, mas não deu certo", conta o pai.

Imediatamente os pais foram até o aeroporto, mas não encontraram a filha. No entanto, uma mensagem no celular avisou ao pai que alguém estava utilizando o cartão dele.

"Eu olhei no celular e comecei ver os pagamentos feitos a dois elementos, ai bateu o desespero. Então, entrou o uso do cartão no supermercado Extra, achamos que era aqui do Centro de Campo Grande. Fomos lá, mas disseram que não era. Até que entrou outro uso do cartão, num posto de combustíveis. Fomos em três postos, até que vimos que era em Dourados", detalha.

Os pais, que já estavam em contato com a Polícia Militar desde que não encontraram a filha no aeroporto, foram para a delegacia de Polícia Civil para registrar a denúncia do desparecimento da menina.

Foi quando um policial de Dourados ligou para o pai e informou que a adolescente havia sido abandonada em um hotel da cidade. "Fomos correndo buscá-la. Ela estava bem, disse que não fizeram nada com ela. Mas é absurdo, eles usaram uma crança para tirar dinheiro", diz o pai.

Entre transferências e compras com o cartão do pai da garota, os supeitos teriam furtado R$ 7 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comuntário do Centro, na madrugada de segunda-feira (27). Agora, é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. 

Conforme o delegado Mário Donizete, a adolescente e o pai só foram ouvidos nesta quinta-feira (30). Duas pessoas, que seriam pai e filho taxistas, são suspeitos. Isso porque o dinheiro transferido do cartão teria ido para contas em nome deles. "Será instaurado inquérito e eles vão ser intimados para prestar depoimento, porque, por enquanto, só o que temos é o que a menina contou", explicou o delegado.

A adolescente não passou por exames de corpo de delito, mas está bem. "Eu só espero justiça, a princípio, não quero saber de dinheiro, até porque a operadora deve estornar. Mas eles tem que responder pelo que fizeram com uma criança", reforça o pai da vítima.

Com informações do jornal Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra 662 mortes por Covid em 24 horas e se aproxima de 155 mil
Tânia Borges
CNJ mantém afastada desembargadora suspeita de ajudar filho preso
REGIÃO
Pedidos de isenção da taxa dos vestibulares da UFGD terminan sexta-feira
JUDICIÁRIO
STF concede prisão domiciliar a detentos que têm filhos menores
ITINERANTE
Carreta da Justiça volta a atender cidades do interior em novembro
CAMPO GRANDE
Sem dar notícias desde domingo, homem é encontrado morto na cama
CHE TIEMPO GUARÉ
Assembleia concede Moção a desembargador que escreveu livro sobre histórias de Amambai
SEGOV
Decreto amplia luta contra a homotransfobia em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Quase metade do efetivo de policiais de cidade turística está com Covid-19
PANDEMIA
Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267