Durante fiscalização de rotina realizada na tríplice divisa em Mato Grosso dp Sul, Goiás e Mato Grosso, na região denominada Baús, pouco às 18h20 desta segunda-feira, dia 18 de setembro, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica e do Grupamento Tático Operacional (GTO) prenderam dois homens que retornavam de uma pescaria ilegal.
Os infratores estavam em um veículo Fiat/Strada, com um caiaque na carroceria e, no interior do veículo, foram encontrados 20 quilos de pescado que os homens haviam capturado em um curso d’água dentro da Unidade de Conservação, que é de Proteção Integral.
Enquanto abordavam os pescadores, o Guarda da Unidade de Conservação, onde são permitidas apenas atividades de Educação Ambiental e científicas, chegou ao local e afirmou que os infratores haviam realmente praticado pesca dentro do Parque Nacional das Emas, com uso do caiaque e molinetes de pesca. O veículo, o pescado, dois molinetes com varas de pesca e o caiaque foram apreendidos.
Os dois pescadores, um de 40 e outro de 58 anos, residentes em alto Taquari, no Mato Grosso, foram presos e encaminhados, juntamente com material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores poderão pagar fiança e responder ao processo em liberdade. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
Também foi lavrado auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 2.400,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação apreende quatro toneladas de mercadorias irregulares em Corumbá

Carreta carregada com óleo vegetal tomba no rodoanel da MS-306

Flamengo empata com Fluminense e conquista o 39º título carioca

Governo firma milésimo contrato de casas para vítimas de enchentes

CBF abre processo eleitoral para escolha de Presidente

Norris vence caótico GP da Austrália; Bortoleto bate em estreia na F1

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

Homem morre atropelado na BR-376 em Deodápolis

Passageiro que saiu de MS é preso com drogas em aeroporto de SP

Jogador de futebol é baleado no pé antes de partida em Ivinhema
Mais Lidas

Panificadora terá que indenizar em R$ 10 mil casal que encontrou larvas em pão

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados
