Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ESTADO

Ação conjunta da polícia em MS desvenda sequestros no interior de SP

23 janeiro 2020 - 08h27Por Redação

Uma ação conjunta que envolveu diversas forças policiais em Mato Grosso do Sul desvendou os sequestros de dois homens no interior de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (23), as carretas roubadas das vítimas foram recuperadas a caminho da Bolívia.

O crime foi descoberto depois que equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordaram, no quilômetro 602 da BR 262, um Volvo FH 540, placas de Santa Carmem (MT), tracionando um SR Guerra, também de Santa Carmem, e um Iveco Stralis, placas de Monte Aprazível (SP), tracionando um SR Guerra, também de Monte Aprazível (SP).

Os veículos eram conduzidos por dois homens, ambos de 40 anos. O motorista do primeiro caminhão disse que havia carregado o caminhão com madeiras em Americana (SP) e já descarregado em uma madeireira em Campo Grande (MS) e que seguiria para Lucas do Rio Verde (MT) afim de carregar calcário.

O outro condutor, do veículo Iveco, disse ter carregado o caminhão em São Paulo (SP) com tintas e descarregado também em Campo Grande e que seguia para Corumbá (MS) para carregar o caminhão de calcário. Porém, nenhum dos dois homens soube dizer onde carregariam o produto e nem o destino que descarregariam a carga depois.

Após um tempo, os dois homens confessaram que haviam sido contratados através da internet por desconhecidos para levar os veículos para Corumbá. A equipe então entrou em contato com o proprietário do caminhão Volvo, que disse desconhecer o homem que estava dirigindo o caminhão e que o motorista era outro. Já o proprietário do caminhão Iveco, que também seria o motorista, não estava sendo localizado.

Após ser questionados mais uma vez, os suspeitos confessaram que os reais motoristas dos veículos estavam em cárcere privado em Americana (SP), no mesmo cativeiro, sendo libertados no final da tarde.

Os dois homens foram presos pelos crimes de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado, sendo encaminhados, juntamente com o veículo, para a Polícia Civil de Miranda.

Essa ação envolveu a Polícia Rodoviária Federal, a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DEFURV PC/MS) e o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChoque PM MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
SAÚDE & BEM - ESTAR
Dúvidas frequentes sobre o dente do siso
DOURADOS
Corpo de homem é encontrado dentro de lagoa no Travessão do Castelo
BRASIL
Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
JUDICIÁRIO
Comarca de São Gabriel do Oeste não terá expediente hoje e amanhã
OPORTUNIDADE
Detran/MS disponibiliza mais de mil motocicletas na operação Pátio Zero
DOURADOS
Dourados tem alerta e tempestade com chuva forte, ventania e granizo
POLÍTICA
Governo Federal apresenta nesta segunda proposta de reforma tributária
TRÊS LAGOAS
Passageiro de ônibus é preso com mala 'recheada' de cocaína

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa