sábado, 14 de março de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

3º BPM promove a IV Noite Cultural da Polícia Militar

10 julho 2007 - 17h20

O Comando 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, através do Curso de Formação de Soldados 2007, traz para a Comunidade douradense a IV Noite Cultural da Polícia Militar. O evento, com vistas à filosofia de Policiamento Comunitário, alia arte e cultura ao trabalho social, já que o valor da entrada, um quilo de alimento não perecível, será doado para a população carente de nossa cidade.
O Projeto, a exemplo de outros desenvolvidos no 3º Batalhão, almeja a integração da Polícia com a comunidade de modo que a população tenha do Policial Militar não apenas uma visão de agente de segurança pública, mas de um parceiro na resolução de problemas. O Policiamento Comunitário é uma filosofia, não uma nova modalidade de polícia.
A nova geração de Policiais Militares já deve nascer sob a égide dessa filosofia, razão pela qual, enfatiza o Coordenador do Curso de Soldados Major Zerlotti, é importante a participação dos alunos em projetos sociais, como as Campanhas pelo Combate e Prevenção a Dengue, pela Doação de Sangue e pela Doação de Agasalhos, já viabilizados por essa turma.
A IV Noite Cultural acontecerá no próximo dia 21 de Julho, às 20 horas, no Teatro Municipal de Dourados e espera a presença de toda a sociedade douradense. Na Programação, da riqueza cultural de nossa região, estão participações artísticas e teatrais dos alunos do Curso de Soldados e a presença dos grupos regionais Las Calandrias, Street Dance e Louva Deus. Essa grande festa cultural tem sabor de despedida para os alunos, que se formam no dia 10 de Agosto, mas é, sobretudo, uma forma de integrar e apresentar os novos Policiais Militares à Sociedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China
TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João
ESTADO

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ
STF

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira
CAMPO GRANDE

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali
ESPORTE

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

EM TRÊS ANOS

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

SAÚDE

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

DIREITOS HUMANOS

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo

PONTA PORÃ

Mulher trans é agredida e marcada com queimadura em formato de suástica nazista

SAÚDE

Endometriose: conheça mais sobre essa doença que afeta cerca de oito milhões de brasileiras

Mais Lidas

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS