Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Zeca diz que Vitória virá com o apoio das bases partidárias e das ruas

05 março 2010 - 16h33

Animado com políticos de varias matizes políticas, como PV, PR, PTB, PSB, DEM, PSDC, PMN, PSL, PCdoB, o ex-governador Zeca do PT afirmou que o sucesso de suas visitas se devem “ a sensibilidade das lideranças políticas das bases dos partidos que não se importam em qual sigla estejam, mas que estão atentas a voz das ruas que querem a volta de um governo democrático e desenvolvimentista “. Ainda na noite desta ultima quinta feira, o palco do ex-governador ficou pequeno com tantas lideranças, incluindo o Prefeito Dirceu Lanzarini (PR) e o Prefeito de Tacuru Dr. Claudio Rocha ( PR) e outras lideranças de Amambai e vários municípios da região e do Estado, que acompanharam a visita de Zeca do PT. Entre as lideranças , o presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT), os vereadores de Amambai, Valter Brito da Silva (PR), Anílson Prego (PSB), Daniel Riquelme (PTB) e Luciney Bampi (PV). O Vereador Valter Brito da Silva do PR e Lider do Prefeito na Camara, falou em nome dos vereadores garantindo que qualquer que seja a decisão de seu partido “ pelo menos mais 5 dos 9 vereadores de Amambaí marcharão com Zeca do PT”, justificando, “ que ao contrário do atual Governador que só dá saliva e papo furado, o Zeca trouxe obras e desenvolvimento para todos.”
Também estiveram prestigiando a visita de Zeca do PT a Amambai, vereadores e lideranças políticas de Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Ponta Porã, Paranhos e Dourados. O ato aconteceu antes de um jantar oferecido por um empresário da cidade de Amambaí e que também, reuniu um grande numero de empresários e produtores da região. Ainda na manhã de sexta feira o ex- Governador foi recebido com fogos de artifício, por uma caravana na entrada da cidade e acompanhado do prefeito, Cláudio Rocha (PR), foi homenageado na Camara Municipal de Tacuru. Na sessão especial os vereadores se revezavam para ressaltar as obras realizadas pelo ex-governador no município, com destaque para o Hospital Municipal São Sebastião, segundo a maioria dos políticos uma referencia “ no atendimento da população mais carente e indígenas”.
A comitiva de Zeca era composta pelo presidente regional do PT (Partido dos Trabalhadores) em MS, Marcus Garcia, o “Marquinhos” e pelos deputados federais, Vander Loubert (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), entre outras lideranças estaduais. Bastante elogiado pelas obras que realizou na região pelos prefeitos de Tacuru e de Amambaí Zeca do PT, reafirmou sua pré-candidatura e falou sobre a linha que pretende adotar durante sua futura campanha, que será de comparação com a atual administração.
“Vamos chamar o governador ao debate, discutir propostas e fazer a comparação de quem fez mais pelo nosso Estado”, disse o ex-governador ao relembrar ações que classificou como de grande importância em seu governo, entre elas, várias ações no campo social, beneficiando famílias com menor poder aquisitivo.
Durante seu pronunciamento Zeca do PT também destacou as várias ações realizadas pelo seu governo em prol dos municípios de região sul do Estado, entre elas, a recuperação da “Guaira-Porã”, que interliga Sanga Puitã a Eldorado e a pavimentação das rodovias, MS-289, ligando Amambai a Coronel Sapucaia e da MS-156, interligando os municípios de Amambai a Caarapó, entre outras ações de governo.
Durante seu pronunciamento no ato político, o ex-governador também ressaltou a “coragem” do prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR) e de seu vice José Aguiar (DEM), e do prefeito de Tacuru Cláudio Rocha, por estarem presentes.
“Foi um ato de coragem do prefeito Dirceu e de seu vice Aguiar e do Claudio em estarem me acompanhando. Agradeço muito por esse empenho de vocês, que mesmo sabendo que podem sofrer sanções por estarem comigo”, disse Zeca. Em seu discurso o Prefeito Lanzarini , disse “ que Amambaí tem o costume de receber a todos inclusive o Governador André, mas com Zeca existe sempre um carinho especial, uma emoção diferente , por seu reconhecimento ao nosso município, materializado em suas obras, quando foi governador”., finalizou, Dirceu.

O ex- Governador agradeceu o prefeito e ao destacar que durante a campanha eleitoral, caso seja consolidado sua candidatura após as convenções, ele vai visitar os 78 municípios do Estado, caminhando a pé, levando sua proposta de governo e visitando os moradores em suas casas.
“Queremos fazer um governo sensível às necessidades do povo, garantindo o bem estar das pessoas mais humildes, porém atuando com pulso firme para fazer o Estado voltar a se desenvolver”, disse Zeca ao ressaltar que as indústrias inauguradas recentemente no Estado, como a fábrica de papel em Três Lagoas e o Frigorífico Bertin em Campo Grande, que juntos geram 6 mil empregos, vieram para o MS por conta de articulações realizada durante seu governo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PMR
Operação recupera em Dourados caminhão furtado na fronteira
SELEÇÃO
SES abre processo seletivo para contratação de 31 profissionais da saúde
POLÍTICA
Senado aprova MP que altera cargos e funções na Polícia Federal
CAMPO GRANDE
PM fecha depósito de drogas, apreende 2 toneladas de maconha e prende 4
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 807 mortes por Covid em 24 horas, e total chega a 23.473
RIO VERDE
Mulher mata sobrinho com tiro na cabeça após ele ameaçar avó
CAPITAL
Mulher de pedreiro serial killer é presa pela Delegacia de Homicídios
PANDEMIA
No dia que MS passa de mil casos, 35 cidades ainda se mantêm “livres” do Coronavírus
DOURADOS
Homem cai em golpe após vizinho oferecer ajuda para cadastro de auxílio emergencial
EDUCAÇÃO
Sisu oferecerá bolsas de estudo para alunos do ensino a distância

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista