Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
FORMAÇÃO

Zé Teixeira ressalta a importância da capacitação dos novos policiais legislativos

Zé Teixeira ressalta a importância da capacitação dos novos policiais legislativos

06 novembro 2017 - 19h50

A qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) proporciona melhorias na prestação de serviços a população sul-mato-grossense. Esta é a principal bandeira defendida pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis.

Em reunião realizada no gabinete da 1ª Secretaria, na última semana, o parlamentar destacou mais uma ação para garantir a eficácia e a transparência no trabalho desempenhado pelos servidores do Poder Legislativo.

“A partir desta segunda (06/11), os novos policiais legislativos – aprovados no 1º concurso público da Assembleia Legislativa – iniciam a fase de capacitação, com cursos e treinamentos ministrados pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através do termo de cooperação firmado entre Assembleia e o referido órgão. Com isso estarão aptos a desempenharem a função de segurança da Casa de Leis”, disse Zé Teixeira.

O curso de formação para os agentes da Polícia Legislativa, que atuarão na segurança de dignitários, instalação física e eventos no Parlamento Estadual terá a duração de seis semanas de capacitação, em período integral. Os alunos terão disciplinas curriculares presenciais e atividades complementares. 

De acordo com o comandante da Academia da Polícia Militar, coronel Claudio Roberto Monteiro Aires, o processo de formação buscará desenvolver a habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício consciente, responsável e criativo das funções de liderança, gestão e assessoramento. Todas as etapas seguem orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Por ser tratar da casa do povo, a Assembleia canaliza os pleitos da sociedade, sediando audiências públicas com temas delicados e até polêmicos. Além disso, constitui palco para manifestações de grupos com interesses opostos. Isso pode gerar conflitos, exigindo a ação de uma segurança institucional eficiente, que garanta a segurança física de todos os envolvidos. Os agentes de Polícia Legislativa sairão preparados da Academia da Polícia Militar”, destacou coronel Aires.

Para o agente Guilherme Almeida, a formação irá reger as ações na Assembleia Legislativa, sobretudo, para garantir a segurança da população. “Vamos obter o conhecimento necessário para desempenhar com excelência nossa função”.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Cocaína avaliada em R$ 1,2 mi é apreendida durante abordagem na BR-376
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad acredita que caso de brasileiro preso na Rússia será solucionado
CRIME AMBIENTAL
PMA prende cinco pescadores no rio Paraguai e multas atingem R$ 35 mil
MS
Operação contra pedofilia tem quatro presos, entre eles professor de Direito
CAMPO GRANDE
Aluno que passou mal após ingerir merenda estragada será indenizado
MATO GROSSO DO SUL
Lei obriga Detran a notificar motorista sobre o vencimento da CNH
APÓS DECRETO
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes
ICTIOFAUNA
Ação conjunta inicia hoje operação para coibir atividades ilegais no rio Paraná
MS
Fundação de Cultura prorroga inscrições de mais 14 editais até 02 de novembro
PANDEMIA
Em ação preventiva contra a Covid, PGE suspende atendimento em cidade de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS