Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Walter Hora tem pedido atendido pela Prefeitura

16 março 2011 - 10h11

O vereador Walter Hora (PPS) tem mostrado preocupação com vários lugares da cidade de Dourados que necessitam de maior atenção do poder executivo, porém, um dos que mais lhe chama atenção é a causa ambiental.

No inicio de do mês de dezembro, Walter Hora solicitou reunião com o secretário de Serviços Urbanos e o levou até a região do Parque Ambiental “Primo Fioravanti” para demonstrar o que estava acontecendo naquela localidade.

Segundo o vereador a situação era desesperadora, todo o sistema estava ameaçado e o lixo era visto em todos os lados, prejudicando o local para a prática de caminhadas e tirando a visão que todos tem sobre o parque, transformando-o em um verdadeiro lixão a céu aberto.

Hora solicitou a execução do serviço ao prefeito Murilo Zauith (DEM), que atendeu vários pedidos. O vereador também protocolou uma representação junto ao Ministério Público, pedindo providências diante da situação ambiental do local. Na semana passada, deu-se inicio a instalação e ativação de um Ecoponto, um local especifico para que apenas os carroceiros possam despejar entulhos, galhos e lixo no local, que após terão a destinação correta, evitando a formação de um lixão clandestino.

O vereador ressalta outro importante fator, que é a questão da conscientização. “A partir de agora, a população deve estar ciente que o local não é apto pra receber qualquer lixo e entulho. Esperamos que a população seja solidária nesta nossa causa, apenas os carroceiros poderão depositar entulho aqui, pois é o meio de sobrevivência deles, até porque, o espaço não suporta todo tipo de lixo, assim, vamos todos abraçar essa causa ambiental e agir de forma correta” comentou Walter Hora.

Hora ressalta ainda que fez diversos pedido junto ao secretário de Serviços Urbanos e por último apresenteou a representação ao Ministério Público. “Agradeço ao prefeito Murilo por ter me atendido, adiantando já que ele mesmo prometeu a iluminação de todo o parque ambiental, visando que as
caminhadas em seu entorno sejam retomadas. Essa sempre foi minha luta, do bairro que tanto considero, como vereador não descansarei e estarei sempre atento as causas ambientais, muitas ainda virão e lá estarei defendendo o interesse da população”, concluiu.






Deixe seu Comentário

Leia Também

ANTÔNIO JOÃO
Homem é preso por tentar matar adolescente de 17 anos a tiros
REGIÃO
Inscrições para processo seletivo de estágio em Angélica são prorrogadas
BATAGUASSU
Mulher pediu medida protetiva quatro dias antes de ser morta pelo ex
EMPREGO
Exército Brasileiro abre concursos para 170 vagas de nível superior
CORUMBÁ
Com veículo de locadora, homem tenta ir para a Bolívia visitar o irmão
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil se aproxima de 437 mil mortes por Covid, com 1.039 nas últimas 24 horas
OPERAÇÃO HÓRUS
PMR apreende contrabando de anabolizantes na rodovia MS-164
BRASIL
Taxas públicas e multas poderão ser quitadas com o PicPay
Jardineiro é preso após ferir criança de 6 meses e esganar mulher
ECONOMIA
UEMS publica lista de indeferidos e desclassificados do Auxílio Internet

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS