Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Voluntários do Clube do Vira Lata fazem reunião nesta quarta

27 janeiro 2010 - 10h46

Um pequeno grupo de Pessoas está unindo esforços para montar uma associação de protetores dos animais em Dourados. Para isso, nesta quarta-feira, às 19 horas, no Auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) será realizada a 5 ª reunião para que mais pessoas se juntem a causa.

Ainda não existe no município uma ação desse tipo, mas muitos mesmo assim Protetores Anonimamente doam seu tempo e seu dinheiro para uma causa animal, sem apoio de ninguém.
De acordo com uma das Protetoras que faz parte do grupo, Aline Bonilla, o anônimo, muitas vezes, mais Gostaria de fazer, só que o pouco tempo, pouco Dinheiro, pouco espaço, impedem que isso aconteça. "É essa união Necessária e da dignidade em prol do respeito aos animais, pois só assim teremos força e voz na sociedade Poderemos e com reais chances de lutar Mudança nas Mentes
e nas atitudes das pessoas ", frisou.

O grupo se reuniu poucas vezes, mas com muitas ações. Resgates, adoção, Campanha de arrecadação de ração, encaminhamentos para tratamentos, além de conseguir uma cadeira de rodas para uma cadelinha nos Membros com paralisia inferiores, para que ela POSSA viver com mais dignidade. Em tudo, o grupo vem obtendo bons resultados, mas ainda é só o começo, Aline diz, estamos em Uma Pequena Escala, Devido ao número reduzido de voluntários comprometidos.
"Pela grandeza do trabalho e das Necessidades douradenses dos animais, Precisamos de mais voluntários para não sobrecarregar ninguém, que nem você está interessado em participar ", destacou.

Por isso, quem se disponibiliza em fazer um verdadeiro compromisso com essa Causa, doar seu tempo, ser voluntário e participar ativamente das ações que envolvam o resgate, recuperação, adoção, cuidado E COM OS colaboração Animais, junte-se ao Clube do Vira Lata.

Na reunião desta quarta-feira, Serão escolhidos os nomes para compor uma Diretoria e do Conselho, para que o próximo passo seja a regularização da Associação.

O Clube do Vira Lata Não possui sede própria, nem alugada, dessa forma, Muitos animais estão em abrigos provisórios aguardando adoção. Alerta Aline que muitas pessoas em Introduzido Têm contato para deixar seus bichos, mas ela Sem espaço físico lembra que fica impossível de realizar o recolhimento desses animais.
"Nosso número de voluntários é muito reduzido e não temos Condições humanas para resgate de animais que já Possuem donos, os que são Responsáveis, ou estão com alguém Abrigados. Os voluntários são poucos Que resultados obtêm pessoas que, já tem muitos animais adotados e abrigados e não pueden arcar com custos de animais que são responsabilidade do dono. O mesmo
Vale para filhotes desses animais, filhotes ou / Resgatados animais. O máximo que Poderemos fazer é divulgar cada caso, sem Remoção do animal ", obteve Aline.

O grupo já vem divulgando fotos de animais em abrigos também os anônimos e que são resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses - CCZ.
Lembrando ainda que abandonar é crime. Respeite os animais e com o Contribua trabalho do Clube do Vira Lata que quer mudar a atual realidade no município uma população e conscientizar sobre castração, guarda responsável de adoção.

Quem quiser adotar um cachorro ou gato pode entrar em contato com o e-mail clubedoviralata@gmail.com ou acessar o Orkut no link do Clube do Vira Lata e ver as fotos dos animais disponíveis http://www.orkut.com.br/Main # Album? uid = 329384950323937554 & aid = 1264437578
Informações pelo (67) 8145 0050, com Bárbara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
TJ absolve ex-deputado estadual em caso de “servidora fantasma”
MATO GROSSO DO SUL
Beneficiários são notificados por abandono, locação e cedência de unidades habitacionais
DOURADOS
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento a gestante
LEGISLATIVO
Isenção de ICMS sobre subvenção tarifária é validada pela AL
BATAGUASSU
Homem é preso por furtar GPS de veículo oficial
ECONOMIA
Auxílio emergencial com valor menor pode custar R$ 17 bi por mês
DOURADOS
Audiências de prestação de contas do município acontece nesta sexta-feira
JUSTIÇA E SAÚDE
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
EFEITO COVID-19
Consultas para tratamento do câncer diminuem 30% em hospital de Campo Grande
POLÍTICA
População pode participar da revisão do Plano Diretor de Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher