A Vivo inicia a oferta do "mosquitone", ringtone desenvolvido especialmente para usuários na faixa de até 20 anos. Por utilizar uma freqüência de som de 17 quilohertz (QHz), a campainha musical, mais parecida com o zunido de um inseto voador, é melhor ouvida por jovens, e chega, inclusive, a se tornar inaudível para pessoas de mais de 30 anos. Disponível, inicialmente, por meio do serviço Vivo WAP, na categoria Tons e Imagens, o toque musical logo estará no catálogo do Vivo Downloads. Bastante popular em países da Europa e ns Estados Unidos, o mosquitone é procurado por jovens que configuram o toque em seus aparelho s para receber mensagens ou ligações sem incomodar os demais.Com esse ringtone inaudível para clientes adultos, a Vivo consolida sua posição de operadora com maior portfólio de toques musicais disponíveis em seu catálogo, totalizando mais de 4,5 mil tons diferentes, dentre monofônicos, polifônicos e trechos de músicas em mp3. "Mais do que oferecer o maior portfólio de campainhas musicais, a Vivo leva aos seus clientes diferentes maneiras de comprar os serviços, deixando-o acessível a um número maior de aparelhos celulares", explica Roger Solé, Diretor de Segmento Premium da Vivo.A Vivo oferece diferentes modalidades para a aquisição de ringtones: via Torpedo SMS, via Vivo WAP, ou via Vivo Downloads. Para buscar informações sobre campainhas musicais por SMS, basta enviar uma mensagem para o número 250 com a palavra TOM. Já pelo Vivo WAP, basta acessar o minibrowser do aparelho, clicar em Destaques Vivo, e depois selecionar Vivo Tons e Imagens.