Sempre buscando reduzir o índice de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, a Prefeitura de Dourados, através da equipe de Educação no Trânsito do Departamento de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), continua trabalhando no projeto “Vivo em Duas Rodas – Motociclista a 40 km/h”. Antes do projeto, 65% dos acidentes envolviam motos, hoje esse índice caiu para 45%.
O trabalho tem apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Sest/Senat, além de empresas que atuam na revenda de motos na cidade e é desenvolvido através de blitze educativas e ainda palestras em empresas que utilizam motociclistas em serviços gerais.
Neste mês de fevereiro o projeto esteve na Sanesul, onde os monitores falaram sobre a importância da preservação da vida, apelando sempre para que os condutores de motos adotem os 40 quilômetros por hora.
De acordo com Osmar Borba, diretor de Trânsito da Semsur, várias outras empresas e entidades já agendaram palestras para o mês de março, entre elas o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Segundo ele, é uma demonstração de que esses setores também estão preocupados com a segurança de seus funcionários, além de estarem contribuindo para um trânsito mais humanizado e sem acidentes.