Na manhã da última sexta-feira, em Jateí, o governador André Puccinelli (PMDB) garantiu ao prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) a rede de esgoto para a Vila Cachoeirinha. A obra, que é aguardada pela comunidade daquele bairro há mais de 20 anos, pode ser iniciada a partir da conclusão do serviço de drenagem, executado atualmente no bairro com recursos da prefeitura e do governo federal, através de emenda do deputado federal Geraldo Resende (PMDB). O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, acompanhou o encontro do prefeito com o governador.
Com a garantia de mais essa melhoria, o pesadelo de morar na Vila Cachoeirinha, principalmente em períodos de chuvas, começa a perder efeito e leva o bairro a sonhar com uma nova fase que é a da vitória de uma luta que dura mais de duas décadas. São anos convivendo com todo o tipo de
dificuldade, principalmente com o alagamento que tem causado inúmeros prejuízos a cada chuva. Aliado a isso, o problema de doenças com a falta de saneamento, sem contar os transtornos no acesso ao bairro.
Artuzi comemorou muito o anúncio durante o encontro com o governador e o diretor da Sanesul e já adiantou que assim que toda essa parte de drenagem e do esgoto estiver concluída, os moradores terão mais um motivo para comemoração.
Com recursos do governo federal através de emendas parlamentares, a prefeitura vai investir na contrapartida e executar as obras do tão sonhado asfalto no bairro. Artuzi já havia se comprometido com aquela comunidade em levar o asfalto e nesta sexta ele reafirmou esse compromisso.
O prefeito aproveitou para pedir paciência aos moradores pelos transtornos causados com as obras de drenagem, lembrando que com o esgoto a abertura de valetas vai continuar ainda por algum tempo, mas justificou que isso tudo é necessário para levar o asfalto. Artuzi ainda brincou dizendo que em pouco tempo nem mesmo a comunidade do Cachoeirinha vai acreditar que ali foi palco
das maiores inundações ocorridas em Dourados. “Essa página nós vamos fazer questão de virar”, afirmou o prefeito.