Os momentos de tensão vividos no município de Antônio João, durante o sábado (29), são constatados em vídeos, feito pelo repórter do Dourados News, Osvaldo Duarte, [que esteve no local]( http://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/tensao-e-guerra-reporteres-ficam-em-meio-a-conflito-apos-expulsao-de-propriedade-rural).
A imagens mostram os indígenas visivelmente alterados, munidos com pedaços de paus, arco e flechas. Em outro mostra muita gritaria e alguns deles estão realizando danças indígenas.
As invasões de fazendas na região tiveram início no dia 22, quando aproximadamente 40 índios armados com facas, flechas e armas de fogo invadiram a fazenda Primavera e fizeram uma família refém no local.
No decorrer da semana outras fazendas foram invadidas na região. Na tarde de sexta-feira (29), o comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) se reuniu no MPF (Ministério Público Federal) de Ponta Porã com representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) e polícias Federal e Civil, no intuito de solucionar o problema relativo aos animais que estão na área invadida.
No primeiro momento foi proposta uma vistoria nas fazendas para verificar as condições físicas dos locais e como eram tratados os animais. A proposta seria entregue aos indígenas por parte da Funai na próxima semana.
O clima de tensão aconteceu no sábado, quando os proprietários de algumas fazendas invadidas decidiram retomar o local. Um comboio de, pelo menos, 200 pessoas no início da tarde, seguiram para duas áreas invadidas, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/noticias/fazendeiros-seguem-em-comboio-as-areas-invadidas).
No final do dia o DOF (Departamento de Operações de Frotneira) confirmou a morte de um índio com tiro na cabeça em propriedade, [identificado como Semião Fernandes Vilhalva, 25 anos](http://www.douradosnews.com.br/noticias/identificado-o-indigena-morto-no-confronto-em-antonio-joao), de uma aldeia do município.
Veja os vídeos
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com 18 facadas pelo corpo, homem é encontrado morto no meio da rua

Homem morre em confronto com a polícia após tentativa de roubo

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Em MS, quase 30% dos imóveis são alugados

Homem é preso após furtar botijão e instalar na casa da mãe

Justiça Eleitoral terá plantão em Dourados neste sábado para regularização de título

Força Nacional começa a deixar Dourados a partir de hoje

Quatro jogos abrem hoje a 12ª rodada do Brasileirão

Maioria pretende tomar vacina contra a Influenza, aponta enquete

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia
Mais Lidas

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados
