Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
ROTEIRO&VIAGENS

Viajar sozinho, porque sim! Confira os cinco melhores destinos

25 setembro 2017 - 08h37


Há momentos em que uma viagem só com você mesmo vale muito a pena, é uma ótima oportunidade de você se conhecer, saber como você lida com situações diferentes sem a companhia de uma segunda pessoa. Além disso, se você viaja sozinho, você não está necessariamente só, porque o que mais tem hoje em dia são pessoas que viajam o mundo sozinhas. Então, crie coragem e comece sua própria viagem e se descubra.

Confira alguns destinos imperdíveis para adicionar a sua lista de lugares para conhecer.

Ilha do Mel (PR)

A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na Baia de Paranaguá, no estado do Paraná. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao Norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado.

A ilha tem acesso limitado e recebe, no máximo, cinco mil pessoas por dia. É uma maneira de evitar a degradação e manter o despojamento. Para desfrutá-la, porém, é preciso seguir um pequeno manual de sobrevivência: não entram carros, você terá que caminhar por trilhas de areia, e à noite apenas uma lanterna poderá iluminar seu caminho.

Rio de Janeiro (RJ)

Seja acompanhado ou sozinho, a dica muito importante é você não ter medo de andar na rua sozinho. Obviamente, você deve ficar sempre atento. Mas não deixe que o medo de ser assaltado te impeça de andar sozinho pela cidade. É um lugar lindo, rodeado de montanhas que merecem ser admiradas. O Rio tem muitas opções de hostels se você quiser economizar e conhecer pessoas de todo o mundo.

Uma coisa legal que você pode fazer durante o dia, além de ir à praia e aos lugares que você quiser conhecer, é ir andar de bicicleta pela cidade. Você pode alugar uma bike e ir conhecendo, como se morasse lá. Tudo no Rio vale muito a pena, as praias, os shows, os bares. Vá na Lapa de noite.

Lá tem lugar para todos os gostos musicais e você vai conhecer pessoas de todos os lugares do mundo em qualquer época do ano. O Rio de Janeiro é uma cidade incrível. O único problema é que é um pouco caro a parte da alimentação, principalmente nas praias e restaurantes perto da orla, na Zona Sul.

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é uma vila no oeste do Ceará, aproximadamente 330 km de Fortaleza. Um lugar incrivelmente lindo. Com água cristalina, areia branquinha e um mar maravilhoso. Jeri foi eleita pelo jornal Washington Post como uma das 10 mais belas praias do mundo.

E realmente, Jericoacoara é uma das mais belas praias do mundo. Um lugar paradisíaco e apaixonante. Uma dica importante para o final do dia é assistir ao pôr do sol na Duna do Pôr do Sol. Todos se reúnem ali para admirar a despedida do Astro Rei.

Chapada Diamantina (BA)

Você vai uma vez e aí pronto, vai querer ir pelo menos uma vez no mês. Para quem mora em Salvador é uma opção válida ir uma vez no mês, se for de carro, dá para dividir as despesas e gastar pouco. Mas a Chapada é um ótimo lugar para viajar sozinho e se purificar. Existe um lugar, localizado no município de Palmeiras, chamado Vale do Capão, é um povoado dessa cidade. É um lugar enriquecedor.

Trilhas, cachoeiras, e belas paisagens para os seus olhos. Um lugar para descansar, sem planejar nada, apenas acordar com o friozinho da Chapada e depois tomar um banho de Rio e logo mais à noite, conhecer a vila do capão, que é linda. Você tem a opção de pousadas para todos os tipos de bolsos e os campings que são ótimas opções para economizar e para conhecer novas pessoas ou até mesmo ficar só.

São Thomé das Letras (MG)

São Thomé das Letras é um município do Estado de Minas Gerais. Seu ar rústico, típico do interior de Minas Gerais, e sua localização montanhosa e elevada a 1.440 metros acima do nível do mar (permitindo a observação de praticamente toda a região ao redor), fazem com que a cidade seja destino preferido de muitos turistas entusiastas da natureza e de pessoas ligadas às artes em geral.

A cidade também atrai visitantes em busca de supostas aparições de óvnis. Existem diversas opções de visita obrigatória, como a Gruta São Tomé, Gruta do Carimbado, Casa da Pirâmide, formações rochosas (a Pedra da Bruxa é a mais famosa), as cachoeiras Eubiose, Véu de Noiva, Paraíso, Lua, Antares entre outras, e corredeiras como Shangri-lá, Sobradinho e inúmeras outras em toda região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown