Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Vestibular: Nutricionistas são doutores da alimentação

21 janeiro 2011 - 17h17

Nunca se falou tanto em qualidade de vida como hoje. E para ter uma vida melhor é necessário seguir uma alimentação saudável. A nutricionista Rita Mendes, coordenadora do curso de Nutrição da Unigran, explica que as políticas nacionais têm ampliado os campos de atuação para os profissionais. Quem ganha com isso é a própria população, pois tem ao seu alcance profissionais qualificados na promoção do bem-estar.
As ações do Ministério da Saúde na área da alimentação estão relacionados a alimentação saudável, prevenção a deficiência de mi-cronutrientes, promoção do aleitamento materno, alimentação infantil e também alimentação de pessoas doentes. É a partir daí que cresce o campo de atuação para o nutricionista: Unidade de Alimentação Nutricional (UAN), Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Indústria de Alimentos, Docência, Nutrição em Esportes, Marketing de Alimentos, entre outros.
O hábito alimentar incorreto, segundo Rita Mendes, é um dos principais fatores que causam problemas na saúde humana. Ela cita, por exemplo, a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) ao apontar que 50% da população brasileira está com excesso de peso. Vários problemas médicos graves têm sido relacionados à obesidade, incluindo diabetes tipo 2, doenças no coração, pressão alta e infarto.
“Este retrato da alimentação da população ressalta a necessidade do profissional nutricionista na promoção da alimentação saudável nas diferentes classes sociais”, diz Rita Mendes. Ela acres-centa que o profissional nutricionista conhece a propriedade nutricional dos alimentos, orientando a uma alimentação que não apenas mate a fome, mas que ofereça alimentos com adequado aporte de nutrientes que defenda a saúde.
O CURSO
A Nutrição da Unigran é oferecida em 8 semestres nos períodos matutino ou noturno, permitindo ao acadêmico vivenciar os principais campos de atuação profissional. No Núcleo de Nutrição os estudantes desenvolvem a habilidade do atendimento individual e conseguem visualizar a melhora da saúde dos pacientes com a adoção de hábitos alimentares saudáveis. O público são de pacientes que procuram emagrecer, hipertensos, diabéticos, renais, cardiopatas entre outros que necessitam de orientação nutricional.
As inscrições ao vestibular estão abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br e vão até o dia 27. As provas serão realizadas em 29 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Amigos fazem vaquinha para mãe recomeçar a vida ao lado dos 4 filhos
Agetran faz cerca de 400 abordagens na primeira blitz do Maio Amarelo
DOURADOS
Agetran faz cerca de 400 abordagens na primeira blitz do Maio Amarelo
NAVIRAÍ
Operação multa arrendatário em R$ 12 mil por incêndio em pastagem
IMPEACHMENT
Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo
PONTA PORÃ
Baleado, homem cruza fronteira, é socorrido por policiais e morre em hospital
Detran/MS realiza neste sábado mutirão para renovação de CNH
Boliviano líder de grupo atuava no tráfico de cocaína é extraditado ao Brasil
FUTEBOL
Costa Rica faz 3 a 0 no União/ABC e encerra turno do hexagonal na liderança
MEIO AMBIENTE
PMA captura tamanduá-bandeira no banheiro de residência em Itaporã
PANDEMIA SEM CONTROLE
Brasil registra mais 2.217 mortes por Covid e se aproxima de 420 mil

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo