Moradores das vilas Vieira, Industrial e Oliveira I E II participaram na semana passada de uma reunião de prestação de contas dos primeiros seis meses de mandato do vereador Edvaldo Moreira (PDT). O prefeito Ari Artuzi (PDT) e o líder do executivo na Câmara, Junior Teixeira (PDT), também prestigiaram o encontro, realizado na Vila Industrial.
Edvaldo Moreira fez um breve relato da sua atuação parlamentar e aproveitou para ouvir os moradores sobre as prioridades de seus bairros. “Foi uma reunião altamente produtiva, pois além de prestarmos contas de nosso mandato colhemos subsídios para o encaminhamento de novas ações em favor da população”, disse.
Os moradores também aprovaram a iniciativa do vereador e elogiaram sua atuação, tanto como político, quanto profissional da área de saúde. "O Edvaldo é um vereador atuante, está sempre presente na comunidade, e mais uma vez prova isso", comentaram. Outros lembraram que mesmo antes de ser vereador, Edvaldo sempre esteve presente, pois como enfermeiro trabalhou durante vários anos naquela região e teve uma relação profissional e de amizade com todas as pessoas.
Para Edvaldo, o contato direto com a população por meio de plenárias de prestação de contas “fortalece o conceito de mandato popular, solidifica a confiança do povo no nosso trabalho e orienta nossa atuação parlamentar”.
No período de agosto a janeiro, Edvaldo Moreira apresentou na Câmara 50 indicações sugerindo obras e serviços, vários requerimentos pedindo informações, além de 20 moções. O vereador também organizou, com apoio da Câmara, uma audiência pública com o tema “Influenza A (H1N1) como combatê-lo em Dourados”.
Edvaldo também falou da aprovação, na Câmara, de um empréstimo no valor de R$ 35 milhões para obras de drenagem nos bairros de Dourados, sendo R$ 6 milhões para as vilas Industrial, Vieira e Oliveira I e II.