O vereador Dirceu Longhi (PT) exerce seu primeiro mandato pautado nas bandeiras do seu partido e na luta por melhorias na qualidade de vida da população. A busca diária pela construção de um mandato participativo que envolva os mais diversos setores sociais do município é meta do mandato de Dirceu.
“Acredito que neste primeiro ano conseguimos alcançar os nossos propósitos de realizar um mandato popular, atuante, participativo, que luta por melhorias na segurança pública, no esporte, na cultura, no lazer, nas questões indígenas, da juventude, das mulheres, na educação, na saúde, na infra-estrutura e entre outras que fazem parte do dia-a-dia dos cidadãos. Um mandato realmente comprometido com as causas sociais”, afirmou o vereador.
Neste primeiro ano, foram apresentados vários projetos, indicações e requerimentos, além da luta pela implantação da Cidade Digital, incentivos à cultura e ao esporte, aumento da licença maternidade das funcionárias públicas municipais, mudanças no parquímetro e isenção de pagamento do estacionamento rotativo para deficientes, obrigatoriedade da construção de drenagem e asfalto nos novos conjuntos habitacionais, e afixação, nos hospitais e postos de saúde, de cartazes explicativos sobre os remédios disponíveis a preços baixíssimos na Farmácia Popular do Brasil (programa do governo federal), entre outros.
Dirceu destaca a batalha pela implantação da Cidade Digital, rumo às melhorias na segurança pública e no trânsito, através do monitoramento por câmeras espalhadas por toda a cidade, e a Inclusão Digital com cidadania em Dourados, o projeto deverá ser implantado através de recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania).
Outra questão que merece ser ressaltada é a emenda a Lei do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sócio-Econômico (PID), que trará recursos para a cultura e o esporte douradense, através do repasse das indústrias, de 20% do valor total do incentivo, oferecido pela Prefeitura, para a sua instalação e desenvolvimento. Este percentual será repassado aos Fundos Municipais de Cultura e Esporte, visando à implantação de projetos nos bairros, pensando em novas oportunidades para os jovens.
A principal meta do vereador Dirceu continuará sendo estar presente nas comunidades e enfatizar a importância da participação popular na construção de um mandato aberto a toda comunidade douradense. “Entendemos que o vereador é o representante do povo, e para isso é necessário que todos os cidadãos participem das reuniões nos bairros, das sessões da Câmara e que busquem saber como está atuando o seu vereador e conseqüentemente cobrar ações e também dar a ele subsídio e apoio para o desempenho de suas funções”, enfatizou.