Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Vereador Dirceu Longhi apóia luta das mulheres

08 março 2010 - 11h32

Não como uma comemoração, mas mais como atitude de comprometimento com as causas das mulheres, o mandato do vereador Dirceu Longhi (PT) está reorganizando suas ações no sentido de fortalecer as organizações de femininas e feministas e a bandeiras que elas carregam. O vereador tem percorrido bairros e vilas e pontuado, junto à Câmara, as demandas que elas têm apresentado.

Dourados tem uma população de cerca de cem mil mulheres, em sua maioria em bairros. Grande parte delas se desloca nas madrugadas, para cumprir com seus turnos de operárias. Trabalhando, ganham menos do que os homens. E nos caminhos para a lida, se expõem à violência, pois falta iluminação adequada na maioria dos bairros. Vítimas da violência, apesar de contarmos com uma Delegacia de Atendimento à mulher elas não têm podido contar com a Casa Abrigo, que apesar de existir está há muito tempo desativada.
Durante o dia, elas sofrem as agruras de não contar com atendimento integral à sua saúde e à de seus familiares.
Em Dourados, por força de leis e decretos existe um Conselho Municipal de Direitos da Mulher, que não funciona! E existe um Hospital da Mulher, mas não há atendimento integral à saúde, para a maioria das mulheres! E mais: Se nos Postos de Saúde não há ginecologistas e consultas com especialista levam até mais de um ano para serem marcadas, nos bairros faltam espaços sociais para atendimento e atuação das mulheres. Faltam mais centros de atendimento, sejam de proteção ou de qualificação; e falta o pleno reconhecimento e implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, da Lei Maria da Penha.
Em seus compromissos públicos, Dirceu Longhi está reafirmando o seu comprometimento pela implantação de estruturas e equipamentos adequados ao atendimento às mulheres.
“E estamos lutando pela melhoria do aparato jurídico e policial, que apesar de dispor hoje de um arcabouço de leis que os compromete com a defesa de direitos, que se apóia em subterfúgios para não prender ou se prender soltar logo, assassinos e exploradores de mulheres! E sobretudo no fortalecimento das organizações de mulheres, legítimas portadoras de reivindicações de cidadania plena!”, finalizou o vereador Dirceu Longhi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
DOURADOS
MPE arquiva investigação sobre qualidade da internet fibra óptica e banda larga
COVID-19
Agência diz que EUA devem proibir viajantes do Brasil
ESTADO
TJMS implanta Serviço de Informação ao Cidadão
ESTADO
Governo mantém entrega de 1,7 mil moradias para 2020

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados