O vereador Paulo Henrique Bambu (DEM) usou a tribuna da Câmara, durante a sessão da última sexta-feira (19), para criticar a falta de atitude do secretário municipal de Planejamento, Dirson Missio. Ele acusou o secretario de “perseguição às instituições religiosas” e de “desrespeitar o legislativo”.
Em seu discurso Bambu disse que procurou o secretário para pedir explicações quanto à liberação do alvará de uma denominação evangélica de Dourados, “sendo que a mesma esta em construção, faltando apenas a expedição do documento para a conclusão”.
Segundo o vereador, a secretaria de Planejamento não liberou o alvará, com alegação de um morador próximo a obra não aceitar a abertura da igreja no local. “De acordo com a lei basta somente a aprovação de 50% dos moradores vizinhos mais um para que a prefeitura autorize a abertura de qualquer instituição religiosa, fato que o secretário parece desconhecer”, disse Bambu.
Revoltado o vereador pediu providências ao prefeito Ari artuzi (PDT) e prometeu pedir o cargo do secretário caso não seja tomada nenhuma iniciativa. “Em uma administração que já saiu 13 secretários, para completar 14 não é difícil”, enfatizou Paulo Henrique.