Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Vencedora da Copa América, ciclista descansa em MS

05 janeiro 2010 - 12h12

Após vencer, no domingo, a 10ª Copa América de Ciclismo, a atleta Luciene Ferreira, de 24 anos, comentou hoje em Campo Grande a vitória na prova, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, abrindo o calendário esportivo da categoria em 2010. Luciene já havia vencido a Copa da República, no dia 20 de dezembro, em Brasília (DF), repetindo a boa fase na Copa América com seu primeiro título na competição. Durante entrevista coletiva na Fundação Municipal de Esporte, ela contou o segredo do bom desempenho.

"Sempre fui uma atleta de marcação e isso me afastava das vitórias. Agora, resolvi atacar e ir para o tudo ou nada, e isso deu certo", revelou a atleta, que descansará por dez dias antes de reiniciar os treinos visando as demais competições da temporada. A ciclista completou as seis voltas da Copa América em 46min32s e derrubou a hegemonia da família Fernandes, que venceu as outras nove edições da competição.

Luciene iniciou sua carreira em Coxim, aos 13 anos, com o incentivo dos irmãos, que também são ciclistas. Disputou sai primeira competição com uma “Bike” emprestada, sendo campeã municipal em 1999. Em seguida, veio para Campo Grande e começou a correr em duas equipes – Bike e Gilmar Bicicletas –, disputando competições fora do Estado.

Em meados de 2004, foi convidada pela equipe de São Caetano e venceu o Torneio de Verão.Hoje, Luciene diz que seu maior obstáculo é o incentivo, assim como na maioria das modalidades esportivas.O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), seu primeiro incentivador como prefeito de Coxim, lembrou que o Estado incentiva o esporte de forma genérica, mas não investe no esporte de competição.

Ele acredita que as importantes conquistas de Luciene, atleta com preparo para competições internacionais, possam abrir os caminhos para investimentos no esporte de competição em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados