Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Velório de Zilda Arns será aberto ao público até o início da tarde

15 janeiro 2010 - 08h53

O corpo da médica e sanitarista Zilda Arns, fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, que morreu durante o terremoto que devastou o Haiti na última terça-feira (12), deverá ser levado diretamente do Aeroporto Internacional de Curitiba para o Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, onde será realizado o velório. O corpo deverá chegar ao aeroporto por volta das 10 horas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades, já confirmou presença no velório. De acordo com Caroline Arns, filha do senador Flávio Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, o velório estará aberto à visitação até as 13 horas, quando será realizada uma celebração apenas com os familiares, presidida por dom Geraldo Magella Agnelo, Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, co-fundador da Pastoral da Criança. Após às 14 horas, a visitação volta a ser aberta a visitação pública.

Além do presidente Lula, também deverão estar hoje (15) em Curitiba para o velório de Zilda Arns, o governador de São Paulo, José Serra, o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB-SP), e os bispos dom Geraldo Magella Agnelo, dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos Brasil.

Confirmaram presença também dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo da Paraíba e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança. dom José Antonio Peruzzo, Bispo de Palmas/Francisco Beltrão e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Pessoa Idosa, dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo de São Félix do Araguaia ( MT) primo de Zilda Arns e dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de Franca (SP), representando dom Paulo Evaristo Arns, impossibilitado de comparecer por motivos de saúde.

A orientação da família é que no lugar de coroas de flores, sejam feitas doações para a continuidade do trabalho da Pastoral da Criança. Quem quiser fazer doação acesse o site www.pastoraldacrianca.org.br . De acordo com os parentes, essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a médica, ajudando com isso a salvar vidas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Estados Unidos proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil
UFGD
Seminário Virtual de Engenharia de Alimentos começa nesta 2ª-feira
PONTA PORÃ
Vendaval deixa rastro de destruição em comunidade indígena da fronteira
AUXÍLIO
Caixa paga hoje benefício para mais 7,8 milhões de trabalhadores
PARANAÍBA
Por suposta dívida, empresário atira no peito de homem em conveniência
TEMPO
Segunda-feira gelada, com sol entre nuvens em Dourados
STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista