A Usina de Angra 2 já voltou a gerar energia para o Sistema Elétrico Nacional desde as 23h31 desta terça-feira, segundo nota divulgada hoje pela Eletronuclear. A Usina Nuclear Angra 2, localizada no Estado do Rio de Janeiro, parou de funcionar no último domingo. O motivo da paralisação foi a falha de uma das bombas do sistema de fluido de controle da turbina. O sistema danificado não tem ligação com a parte radioativa do processo, e, por isso, não houve risco de contaminação, segundo a Eletronuclear. A falha foi declarada como "evento não usual" pela empresa. A usina Angra 2 gera 1.350 megawatts para o sistema elétrico integrado. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS) o abastecimento não foi afetado com a paralisação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BRASIL
Polícia faz ação para cumprir 56 mandados de prisão contra facção

POLÍCIA
Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

TRÁFICO
Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060

SEGURANÇA
Exército mantém patrulha de fronteiras mesmo com bloqueio do orçamento

FUTSAL
Juventude recebe o Vasco em Dourados e busca segunda vitória na Liga Nacional

INFORME PUBLICITÁRIO
Clube Indaiá celebra 59 anos com programação especial para associados e comunidade

GEOECONOMIA
Bem posicionado nas discussões geoeconômicas mundiais, MS cria ambiente positivo de negócios

SAÚDE
Governo institui Política de Qualidade e Segurança do Paciente no SUS

ESCUDO DE SÃO MIGUEL
Operação mira suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil

BRASIL
Construção empregou 2,5 milhões e pagou média de 2,1 salários mínimos
Mais Lidas

STREAMING
Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

DOURADOS
Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

JUSTIÇA
Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões

DOURADOS
