Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
Saúde e Bem-estar

Unimed Dourados recebe palestra sobre a Atenção Primária a Saúde

13 dezembro 2019 - 06h00Por Pajax

No último dia 06 de dezembro, a Unimed Dourados trouxe uma palestra com o Dr. Paulo Magno do Bem Filho com o Tema “Atenção Primária a Saúde”. Paulo do Bem é médico patologista clínico, formado pela UFMG, mestre em Medicina, pós-graduado em gestão em saúde e MBA em Saúde. Atuou como Gerente de Promoção a Saúde na Unimed BH, também como Superintendente de Provimento da Unimed Vitória e atualmente é Consultor em Projetos de Inovação a Saúde na CNU(Central Nacional Unimed).

Foi um evento repleto de informações, conhecimento e dados atualizados sobre este tema de relevância no segmento da saúde, em especial para cooperativa Unimed Dourados.

A atenção primária a saúde é uma forma de intervenção precoce na história natural das doenças. É o primeiro nível de contato dos pacientes com a medicina em sua essência, levando esta atenção à saúde mais próxima da realidade das pessoas, ampliando o conhecimento, confiança e relacionamento entre médico e paciente. Fatores que refletem na assertividade em diagnósticos clínicos, tratamento e qualidade de vida aos pacientes. 

Altos custos, desperdício, escassez de recursos, judicialização mostram que a forma como a saúde vem sendo gerida no Brasil não é adequado nem em termos de qualidade, nem de custo. Os problemas que têm assolado operadoras de saúde e beneficiários mostram que, mais do que nunca, é urgente a necessidade de uma mudança de modelo assistencial e remuneratório na saúde pública e na privada para garantir melhor atendimento aos beneficiários.

Países da Europa, como Portugal, Holanda e Inglaterra, que hoje contam com 40% dos médicos especializados em APS, têm inspirado este novo modelo pelo qual todo o Sistema Unimed trabalha a fim de garantir que o beneficiário seja cuidado integralmente, com atendimento diferenciado e acompanhamento contínuo de um médico e equipe multidisciplinar, trazendo ainda equilíbrio nos custos da medicina.

“Foi um grande prazer estar aqui hoje, compartilhando um pouco destes conceitos e experiências com a Atenção Primária a Saúde com os cooperados e colaboradores da Unimed Dourados. O debate foi muito interessante, após a apresentação, transmitimos um pouco mais desta questão da Atenção Primária que é uma estratégia muito importante para esta mudança do modelo de atenção a saúde para permitir a sustentabilidade da cooperativa nos próximos anos”, concluiu o Dr. Paulo do Bem.

 

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
Ministério Público pede impugnação de candidata a vice em cidade de MS
NEGÓCIOS & CIA
Trabalho em Equipe: veja boas formas de garantir o coleguismo dentro de franquias
CENSO ESCOLAR
Redes públicas de ensino registram 36,1 milhões matrículas
LEGISLATIVO DE MS
Combate aos golpes financeiros contra idosos é aprovado em 1ª
MATO GROSSO DO SUL
Publicado decreto que regulamenta Lei Aldir Blanc no Estado
ECONOMIA
Produção agrícola de MS atingiu recorde de R$ 19,2 bi em 2019
APÓS 10 ANOS
Conselho da Uems se reúne para definir volta de vestibular
OPERAÇÃO FOCUS
Pecuarista é multado em R$ 6,5 mil por incêndio em área de vegetação nativa
DOURADOS
Ex-secretário que cumpria prisão domiciliar é colocado em liberdade
COMER BEM
Saladas Mr Fit: variedade para sua dieta

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros