A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIGRAN realiza o 3º Seminário de Ética e Pesquisa com Seres Humanos na segunda e na terça-feira (4 e 5), às 19h, no anfiteatro da Instituição. De acordo com os organizadores, o seminário tem o objetivo de fortalecer princípios de dignidade, responsabilidade e respeito no contexto das pesquisas realizadas na Instituição.
A programação do evento será aberta com a mesa redonda “Critérios de Avaliação de um Projeto Científico”, que terá como debatedores o médico Geraldo Ferreira de Oliveira, mestrando em saúde no curso da UNIGRAN/UNB, e os professores André Mueller e Bertha Lúcia Borges (UNIGRAN) e Hélder Baruffi (UFGD).
No dia 5, o tema em debate será a “Pesquisa Qualitativa”, que será abordado na palestra da professora doutora Cássia Barbosa Reis (UEMS). Na seqüência, haverá a mesa-redonda “Projetos de Pesquisa com Seres Humanos no CEP-UNIGRAN”, cujas debatedoras serão as professoras Mara Mussury (UFGD) e Geórgia Borges (UNIGRAN).
Segundo a secretária da Pró-Reitoria de Pesquisa, Ana Amélia Gomes, os seminários de ética em pesquisa têm contribuído para aumentar o interesse de acadêmicos e profissionais a desenvolverem projetos que resultem em benefícios para os sujeitos das pesquisas.
O 3º Seminário Institucional de Ética e Pesquisa com Seres Humanos é aberto à participação de alunos e professores de todas as instituições de Dourados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4121.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo

Mulher trans é agredida e marcada com queimadura em formato de suástica nazista

Endometriose: conheça mais sobre essa doença que afeta cerca de oito milhões de brasileiras
Mais Lidas

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

