Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Unigran oferece Nutrição, Fisioterapia e Estética à noite

15 janeiro 2010 - 10h52

O Vestibular 2010 da Unigran oferece aos estudantes três novidades. Atendendo aos pedidos de estudantes possibilitados apenas a estudar à noite, segundo pesquisas feitas nas escolas da região, os cursos de Nutrição e Fisioterapia vão passar a ser oferecidos no período noturno, além do matutino. Já o curso de Estética e Cosmética será ofertado como diurno. Este curso também é oferecido à noite. As inscrições ao Vestibular estão abertas até o dia 28 pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas acontecem em 30 de janeiro.

Os cursos da área da saúde estão entre os mais procurados em todo o país e na Unigran não é diferente. A demanda por vagas em cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição está em expansão. Na raiz desse fenômeno se encontra o aumento da expectativa média de vida dos brasileiros, que, em duas décadas, passou de 67 para 72,6 anos. Com a velhice mais longa, a população precisa de hospitais, clínicas, laboratórios e seus profissionais por mais tempo. A saúde já emprega 10% da população e movimenta aproximadamente 160 bilhões de reais por ano no país, ou 8% de toda a riqueza nacional. A proporção é semelhante à de países como a Inglaterra e tende a crescer.

Atendendo aos estudantes da região, a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da Unigran vem adequando o horário de seus cursos, para democratizar o ensino de qualidade no estado de Mato Grosso do Sul. Essas novas ofertas vão possibilitar que mais estudantes possam conquistar o direito de seguir a sua carreira profissional. A Fisioterapia, por exemplo, é um dos cursos mais procurados. Com formação generalista, o curso dispõe de uma ampla clínica na UNIGRAN, que oferece atenção à saúde dos pacientes nos setores de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, lesão neuro-medular, hidroterapia, cardio-pneumologia, e pediatria. Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos dos últimos períodos, com a supervisão dos professores. Mais de 100 pessoas são atendidas por semana. A clínica é credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em diferentes setores da saúde, do direito e da assistência social, a Unigran oferece atendimento gratuito à comunidade, com as clínicas e núcleos de estudo e pesquisa. Através do Núcleo de Nutrição as pessoas de baixa renda recebem avaliação nutricional completa. O destaque são os acompanhamentos dos acadêmicos a pacientes gestantes, crianças, obesos, bem como de atendimentos especiais à pacientes com neoplasia e transplantados renais. A outra novidade do Vestibular 2010, que é o curso de Estética e Cosmética diurno, já é consagrada no período noturno. Esse campo de formação integra imagem pessoal, saúde e bem-estar, e é um dos mais concorridos. Também com estrutura própria, o curso possui uma moderna Clínica de Estética, oferecendo atendimento nas modalidades facial, corporal e capilar.
No processo seletivo 2010, a Unigran e a Faculdade Unigran-Capital oferecem cursos presenciais de graduação em mais de 30 profissões. As informações completas de cada curso estão no site www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
UFMS abre inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública
CIÊNCIA
Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19
PESQUISA
Datafolha: 72% discordam da frase de Bolsonaro sobre dar armas para população
PANDEMIA
Com 71 novas confirmações, MS chega a 1.489 casos de coronavírus
CAPITAL
Mulher morre após acidente de trânsito causado por homem embriagado
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
BRASIL
Guedes e sua equipe avaliam programa de renda mínima
CAPITAL
Homem é morto após sair para urinar quando bebia com os amigos
TRÁFICO
PRF apreende mais de 500 kg de maconha em droga
SAÚDE
Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos