domingo, 26 de maio de 2024
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE

Unidade Móvel do Hospital de Amor está em Coronel Sapucaia nesta semana

24 abril 2024 - 22h05Por Redação

A Unidade Móvel do Hospital de Amor está atendendo as mulheres da região de Coronel Sapucaia, de 22 a 26 de abril, com exames preventivos e gratuitos de Papanicolaou e mamografia para rastreamento do câncer de mama e do colo de útero. A carreta adaptada é um dos projetos apoiados pela Sicredi Centro-Sul MS/BA.

A carreta está atendendo na Rua Luís Soligo, nº 202º, Jardim Seriema - Hospital Municipal. Para os dias de atendimento, as mulheres deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. No dia 22/04, a Unidade Móvel atende das 13h às 17h. De 23 a 25/04, das 7h às 17h. E no dia 26/04, das 7h às 11h.

O atendimento da Unidade Móvel na área de atuação da Cooperativa em Mato Grosso do Sul é uma realização da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados – AApoiadores e Instituto de Prevenção de Dourados. Em Coronel Sapucaia, a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Unidade Móvel
A Unidade Móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou. 

Em 2023, mais de 8 mil exames preventivos foram realizados em mulheres da área de atuação da Cooperativa. O caminhão percorreu 18 municípios, incluindo Fátima do Sul, Douradina, Bela Vista, Nova Alvorada do Sul, Caracol, Bonito, Porto Murtinho, Antônio João, Coronel Sapucaia, Amambai, Vicentina, Sete Quedas, Itaporã, Ponta Porã, Aral Moreira, Paranhos, Caarapó e Dourados (Reserva Indígena, UBS, UFGD/UEMS, condomínios, ações com a Prefeitura Municipal e no Estabelecimento Penal Feminino).

Recursos
A Sicredi Centro-Sul MS/BA apoia financeiramente o projeto através da destinação de 1% do seu resultado financeiro anual para o Hospital de Amor de Dourados. Todas as doações são repassadas depois de aprovadas pelos associados em assembleia. Desde 2020, a Cooperativa já destinou R$ 5,4 milhões referentes aos repasses dos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. Neste ano, os cooperados aprovaram a destinação de 2 milhões e 178 mil reais para a manutenção das ações da Unidade Móvel. 

“Nossos recursos são investidos 100% na região onde atuamos e estamos presentes. Promover a cultura da prevenção e oportunizar às mulheres exames gratuitos de mamografia e Papanicolaou são formas da nossa Cooperativa contribuir com a saúde da comunidade de nosso Estado”, enfatizou o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves.
O que saber antes do Papanicolaou?

Ter idade entre 25 e 64 anos;
Não ter relações sexuais ao menos dois dias antes do exame;
Não usar pomada ginecológica pelo menos dois dias antes do exame;
Não estar menstruada no dia do exame;
Ter feito o exame num intervalo mínimo de 1 ano.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA
A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuação em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.
O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.

Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUL DO PAÍS

Vale do Taquari: Exército vai refazer travessias levadas pelas cheias

BRASIL

Novos títulos verdes financiarão economia circular e saneamento

MATO GROSSO DO SUL

Chefes de unidades de investigação de homicídios debatem índice nacional em reunião

RIO GRANDE DO SUL

Prefeitura usa sacos para fechar comportas danificadas em Porto Alegre

SAÚDE

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

MATO GROSSO DO SUL

Mulher que usou espingarda de pressão para machucar cachorro é presa

BRASIL

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

ARTIGO

A exploração política de uma tragédia...

POLÍCIA

Animais em situação de maus tratos são resgatados em Corumbá

ESPORTE

Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas

Mais Lidas

'SEGURANÇA LEGAL'

Empresas clandestinas de segurança são alvos de Operação da Polícia Federal em MS

DOURADOS 

Alerta de Frio: Temperaturas em Dourados devem cair no final de semana

NOVIDADE

Dourados poderá ter corredor gastronômico na avenida Weimar Torres

TEMPO

Inmet divulga alerta de tempestade para Dourados e região