quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDITORIAL

Um ano pela frente e muito ainda para se fazer

05 janeiro 2016 - 07h24

Faltando um ano para o fim do mandato de Murilo Zauith (PSB) frente à prefeitura de Dourados, muito ainda precisa ser feito em relação às suas promessas durante a campanha de 2012 quando foi reeleito com a maioria dos votos dos douradenses. Nesses três anos comandando a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo cumpriu em parte com seus compromissos, porém, outros ainda estão no papel e provavelmente não devem ser finalizados ao longo de seu mandato.

Entre as situações propagadas durante o período eleitoral, está o asfaltamento de 100% da cidade. As perspectivas de recursos externos para esse fim, mesmo aquele empenhado diante de um financiamento com a Caixa Econômica Federal, são remotas nesse momento de crise. Além do mais, não existe tempo hábil para que isso ocorra.

O mesmo se dá em relação ao chamado para o concurso público, divulgado no último Diário Oficial do ano passado, após um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado junto ao Ministério Público.

Na época em que era candidato à reeleição, Zauith prometera a realização do mesmo, porém, não deverá convocar sequer um servidor dos que forem aprovados, deixando ao próximo gestor, a obrigação de lota-los.

Outro ponto a ser lembrado tem a ver com o transporte coletivo público. A intenção do prefeito em fazer algo moderno, com tecnologia de ponta deve ter ficado para trás e a única medida a ser tomada, em processo licitatório, será a construção de dois novos terminais, aumentando a rotatividade dos coletivos nos bairros.

Já os veículos equipados com “chip” e o desenvolvimento de um aplicativo para os usuários acompanharem a movimentação dos ônibus, não devem ocorrer.

O mesmo se dá com o plano diretor de arborização e outros projetos, não menos importantes, porém, não tão impactantes quanto os mencionados anteriormente.

É claro que outras propostas foram cumpridas nesse período e outras ações desenvolvidas beneficiando muitas pessoas, porém, os chamados ‘carros chefes’ usados pelo atual prefeito durante a sua campanha não sairão do papel, seja de maneira integral, ou parcial.

O fato é que num ano eleitoral, onde as perspectivas do país não são das melhores, pouco poderá ser feito para se mudar esse cenário vivido atualmente no município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional
58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta