Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905

UFMS de Naviraí oferece pós-graduação em Educação Infantil

22 janeiro 2010 - 10h08

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Naviraí, está oferecendo um curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, na área de Educação Infantil, para profissionais da educação de Naviraí e cidades da região.
O curso, que disponibiliza 40 vagas, terá carga horária de 450 horas e duração de 3 semestres. As aulas iniciam em março e serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno e aos sábados, no período diurno, por professores mestres e doutores da UFMS.
As inscrições estão sendo realizadas pela internet, no site da Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até o dia 31 de janeiro.
O objetivo principal do curso é formar em nível de especialização professores, coordenadores, diretores de creche e pré-escolas da rede pública e da rede privada sem fins lucrativos (filantrópicas, comunitárias e confessionais), conveniadas com o Poder Público e equipes de Educação Infantil dos sistemas públicos de ensino.
Esta ação faz parte da Política Nacional de Formação de Professores para Educação Infantil, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, em parceria com as instituições públicas de ensino superior.
Para se inscrever, o(a) candidato(a) deve atender aos requisitos mínimos, a saber: ter concluído curso de Pedagogia, Normal Superior ou áreas afins; estar atuando há pelo menos dois anos na área de Educação Infantil; permanecer em efetivo exercício durante o processo formativo do curso; permanecer atuando na Educação Infantil, no mínimo, pelo mesmo período de realização do curso após a formação e ter disponibilidade de pelo menos 10 horas semanais para estudos complementares durante o curso.
Para maiores informações, o(a) candidato(a) pode acessar a página eletrônica da Plataforma Freire ou entrar em contato com a coordenadora do curso de especialização do pólo de Naviraí, Professora Msc. Silvana Alves da Silva Bispo, por meio do telefone (67) 9226-0385.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados