Menu
Busca terça, 09 de março de 2021
(67) 99257-3397

UFMS abre inscrições para três cursos de MBA Federal

22 março 2004 - 10h59

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul está com as inscrições abertas para três cursos de MBA Federal em Campo Grande. As áreas oferecidas são de Agronegócios, Gestão Empresarial e Gestão de ONG´s. Este, inédito no Estado, será feito em parceria com a UnB, a Universidade de Brasília. As aulas, que acontecem na quinta-feira e sexta-feira a noite e no sábado pela manhã, a cada 15 dias, começam no início de abril. A duração é de 20 meses.
A UFMS está disponibilizando 50 vagas para cada MBA. O requisito básico para o interessado se inscrever é ter concluído qualquer curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. Para freqüentar o MBA Federal, os alunos vão passar antes, também, por um processo de seleção. “Nosso público alvo é o profissional graduado em qualquer área e que vai comandar um negócio, assumir uma função de assessoria, a direção de uma grande, média ou pequena empresa ou até mesmo a chefia administrativa de um hospital”, explica o professor doutor Dario de Oliveira Lima Filho, do Departamento de Economia e Administração da UFMS e coordenador dos cursos de MBA Federal. Na opinião do coordenador, o mercado atualmente exige cada vez mais capacitação profissional. “É praticamente impossível que alguém obtenha sucesso, com o nível de competitividade que existe hoje, sem que tenha sido preparado para encarar e resolver os desafios que surgem no dia a dia”, avalia o professor.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é uma das pioneiras em cursos de MBA no Brasil. Desde que foi implantado há sete anos no Departamento de Economia e Administração da instituição, mais de 20 turmas de MBA Federal foram formadas. Os alunos são das áreas mais diversas como medicina, arquitetura, advocacia, economia, administração, agronomia, veterinária, engenharia, publicidade e nutrição, entre outras. O MBA Federal da UFMS é freqüentando também por profissionais que vêm do interior do Estado. Entre as cidades estão Dourados, Ponta Porã, Coxim, Maracajú e São Gabriel do Oeste. “Um diferencial que a UFMS faz questão de manter é que todos esses alunos sejam assistidos, permanentemente, pelo corpo docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Qualquer dúvida que qualquer aluno tiver, ele vai encontrar aqui mesmo, a qualquer hora do dia, um professor à sua disposição para ajudá-lo, explica o coordenador”. Oliveira Lima explica que quase 100% dos professores do MBA Federal são da UFMS, moram em Campo Grande e conhecem a realidade sul-mato-grossense. “Nosso objetivo é colaborar para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. As monografias que os alunos apresentam, por exemplo, nós sugerimos sempre que sejam feitas com vistas à realidade local”, explica. O MBA Federal em Agronegócios aborda tudo relacionado a alimentos, desde a gestão da propriedade rural ao comércio varejista, passando pelo setor industrial, de restaurante até os de insumos agrícolas. O curso estuda as cadeias produtivas agroalimentares, que vão da fazenda à mesa do consumidor. No MBA Federal de Agronegócios são estudados ainda temas desde a globalização até a gestão de pequenos negócios industriais existentes em Mato Grosso do Sul, como fábricas de doces, pequis, queijos e ainda como é feita a administração de grandes restaurantes e supermercados de sucesso. O MBA Federal Gestão Empresarial é um dos mais procurados na UFMS. Ele capacita o profissional a trabalhar em empresas privadas, com forte apelo em estratégia e marketing. Nele os alunos discutem técnicas de conhecimento do mercado e do cliente e também de estruturação da empresa para atender os diversos segmentos. Atualmente, as maiores e melhores empresas atuantes no mercado sul-mato-grossense indicam, a cada novo curso, gerentes e diretores para fazer o MBA Federal em Gestão Empresarial na UFMS. Inédito ainda em Mato Grosso do Sul, a novidade que o MBA Federal apresenta a partir de agora é o curso de Gestão de ONG´s. A Organização Não Governamental

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Cabo é condenado após exigir R$ 10 mil a soldado por fotos íntimas
JUDICIÁRIO
Entenda por que Fachin anulou todas as condenações de Lula na Lava Jato
Dono de borracharia é autuado por comercialização ilegal de combustível
NOVA ANDRADINA
Dono de borracharia é autuado por comercialização ilegal de combustível
BRASIL
Receita esclarece como declarar redução de jornada no Imposto de Renda
SIDROLÂNDIA
Homem invade casa, agride a ex-mulher grávida e se esconde em matagal
VACINA
Pazuello muda de novo previsão de doses que Brasil terá em março
ANACHE
Escondido entre plantas, três são presos com 42 porções cocaína e maconha
REGIÃO
Governo e bancada federal entregam ônibus escolar aos 79 municípios de MS
BATAGUASSU
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil
OPORTUNIDADE
Pátio Zero: Detran abre novo leilão e 75 veículos poderão voltar a circular

Mais Lidas

CENTRO
Douradense é assaltado ao sair de casa para pedalar na madrugada
BR-163
Carreta pega fogo após colisão, interdita pistas e deixa rodovia congestionada
POLÍCIA
Homem tem residência alvejada por disparos de arma de fogo em Dourados
DOURADOS
Secretário descarta lockdown, mas alerta para possíveis restrições após lotação de UTI's/SUS