Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

UFGD recepciona mais de 1,4 mil novos alunos

01 março 2010 - 16h43

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) começou hoje (1) e prossegue até 11 de março com a programação de recepção dos mais de 1,4 mil novos acadêmicos, admitidos a partir do Vestibular 2010. A programação desta segunda e terça-feira (2) traz palestra do reitor Prof. Dr. Damião Duque de Farias, apresentação cultural do poeta Emmanuel Marinho e entrega de kits (pasta, agenda, camiseta, caneca e informativo da UFGD), no Teatro Municipal.

Em sua palestra, o reitor fez um breve resgate histórico dos investimentos em Educação Superior no Brasil, expansão e interiorização recente das universidades federais, inclusive citando nesse contexto a criação da UFGD a partir da UFMS.

Damião também falou sobre as perspectivas de avanços para os próximos anos e como membro da diretoria da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) contou sobre a mobilização nacional junto aos diferentes partidos políticos e seus candidatos, para que a expansão continue e o país alcance nos próximos 10 anos a meta de 30% dos jovens de 17 a 24 anos no Ensino Superior, diferente dos 14,5% atuais.

O reitor convidou os novos acadêmicos a colaborarem para a transformação das políticas de desenvolvimentos do Ensino Superior em políticas de Estado e também para construir uma UFGD cada vez melhor, mais focada no desenvolvimento econômico, social e cultural e como instrumento para o enfrentamento da desigualdade social.

De acordo com o cronograma, participam dessa atividade de recepção na manhã do dia 1º, os calouros de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Matemática, Psicologia e Química; na noite do dia 1º, os calouros de Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistema de Informação. E no dia 2, às 7h, os calouros de Agronomia, Medicina, Zootecnia e Engenharias Agrícola, de Alimentos, de Energia e de Produção, e às 19h, os de Administração, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Nutrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro
DOURADOS
Prefeitura selecionará apresentações culturais para exibições on-line
FUTEBOL
Flamengo e Jesus aparam arestas e acertam renovação até junho de 2021
COSTA RICA
Em reconstituição, ex assume morte de casal, mas alega legítima defesa
QUARENTENA
Moro não poderá advogar por 6 meses e receberá salário de ministro
ECONOMIA
Prazo de pagamento da inscrição no Enem é prorrogado para o dia 10
RIO PIQUIRI
Corpo de adolescente que saiu para pescar sozinho é encontrado em rio
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 1.262 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 31.199

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados