Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99257-3397

UFGD quer que calouros vivam intensamente a universidade

17 março 2011 - 08h28

Por meio da participação no movimento estudantil, em projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão e nas atividades culturais e esportivas que a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza, a coordenadora de Assuntos Estudantis, Ceres Moraes, deseja que os calouros “vivam intensamente” esse período.
 
Além de crescimento acadêmico e científico, ela falou das muitas festas que virão e aconselhou o equilíbrio para que exageros não causem prejuízos pessoais. “A faculdade é um dos melhores momentos de nossas vidas, sempre lembramos com saudade, então aproveitem ao máximo”, disse Ceres Moraes.
Para desenvolver potencialmente a vida universitária, a coordenadora de Assuntos Estudantis ressaltou a importância do envolvimento no movimento estudantil, por meio dos Centros Acadêmicos (CAs) e do Diretório Central de Estudantes (DCE).
De acordo com Ceres, a universidade busca e valoriza a democracia e a participação, por isso os alunos não devem ter a ideia de que entrando no movimento estudantil serão perseguidos pelos professores, ao contrário, o que se espera é que os alunos se organizem, reivindiquem soluções para seus problemas e com isso a UFGD possa avançar ainda mais.
Na pauta de luta estaria o transporte público, por exemplo, que não é uma questão que compete à universidade e sim à Prefeitura Municipal, mas que por afetar a vida acadêmica, precisa da mobilização de estudantes e da administração para que juntos tenham força no pleito por melhores serviços.
Durante sua fala, Ceres ainda apresentou os programas de assistência estudantil implantados por meio da Coordenadoria, como a bolsa permanência, auxílio alimentação, acompanhamento psicológico, apoio pedagógico (reforço escolar), auxílio saúde, auxílio para participação em evento, entre outros, que fazem parte do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
A UFGD recebeu na noite de terça-feira (15) e na amanhã desta quarta-feira (16) os mais de 1,4 mil calouros de 2011. A programação foi realizada por meio da Coordenadoria Especial de Assuntos Estudantis (COAE) e acolheu os novos alunos da universidade no Anfiteatro da Unidade 2, com falas de boas-vindas do reitor Damião Duque de Farias, da coordenadora da COAE, Ceres Moraes, do presidente Guilherme Ribeiro e diretores do Diretório Central de Estudantes (DCE), e com as apresentações artísticas do coordenador de Cultura e poeta Emmanuel Marinho e da cantora Alice
Fernandes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AJUDA
Caixa paga hoje auxílio emergencial para os nascidos em fevereiro
Cães farejadores acham cocaína que seria enviada para a Irlanda
CORREIOS
Cães farejadores acham cocaína que seria enviada para a Irlanda
Diogo Castilho fala da discussão na Câmara sobre a base salarial da enfermagem
TV DOURADOS NEWS
Diogo Castilho fala da discussão na Câmara sobre a base salarial da enfermagem
Nelsinho Trad busca recursos para MS no Consórcio Brasil Central
POLÍTICA
Nelsinho Trad busca recursos para MS no Consórcio Brasil Central
EMPREGO
Marinha abre concursos para 26 vagas, com remuneração de R$ 9 mil
SOLIDARIEDADE
Agehab realiza primeira entrega de agasalhos em Dourados 
SENADO
CPI ouve hoje Ernesto Araújo sobre críticas à China e cloroquina
FRONTEIRA
Traficantes são presos com 1 t de maconha após atacar policiais
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CHAPADÃO DO SUL
Motorista tem perna esquerda estilhaçada em explosão de compressor de ar

Mais Lidas

POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
CLIMA
Frio mais intenso do ano é previsto para esta semana em Dourados
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
FEMINICÍDIO
Mulher é encontrada morta com golpe de faca no pescoço na região do João Paulo II