A segunda edição do Festival Internacional de Teatro de Dourados, que será realizada em setembro, vai fazer de Dourados um palco para a grande festa das artes cênicas, já que grupos de teatro de diferentes regiões do Brasil (Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás) e de outros países (Espanha, Paraguai, Uruguai e Chile) estarão trocando experiências e saberes. Tudo isso com a comunidade douradense tendo a oportunidade de assistir a grandes espetáculos de teatro que fazem sucesso por todo o mundo.
O organizador do evento pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Emmanuel Marinho (coordenador de cultura), ressalta que a abertura do Festival será com um dos maiores artistas brasileiro, Antonio Nóbrega, e o encerramento será com o grupo La Mínima que estará apresentando o premiadíssimo espetáculo “A noite dos palhaços mudos”.
Além do Teatro Municipal, as praças, ruas e parques de Dourados também vão receber espetáculos, oportunizando momentos de pura arte para toda a comunidade.
A realização do Festival é da UFGD em parceria com o IDAC (Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura) e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Funarte e Ministério da Cultura. Este ano o festival homenageia o grande dramaturgo brasileiro Augusto Boal e como parte da programação, aqueles que quiserem reciclar ou conhecer mais sobre o teatro poderão participar das oficinas que serão oferecidas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem morre ao ser atingido por raio quando trabalhava em fazenda
Secretário da prefeitura de Dourados vai à Brasília destravar projetos e obras
TRÊS LAGOASVizinhos ouvem tiro, denunciam e mulher é encontrada ferida em residência
FUTEBOLSTJD indefere pedido do Vasco para anulação de jogo com o Inter

PMA realiza campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres
Weintraub é condenado por dizer que universidades cultivam maconha

Polícia acha explosivos e descobre 'tentativa de fuga em massa' de presídio
Lista de espera do Prouni está disponível para consulta
TRÁFICOTraficantes de cocaína construíam carretas para levar drogas para São Paulo
ÁPICE DA TRAGÉDIA'Chega de mimimi. Vão ficar chorando até quando?', diz Bolsonaro
Mais Lidas

Vídeo mostra momento da colisão entre veículos em Dourados

Colisão entre veículos deixa pessoa gravemente ferida em Dourados
