terça, 14 de janeiro de 2025
Dourados
33ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

UFGD faz revalidação de diploma de médico obtido no exterior

25 janeiro 2010 - 09h38

Por meio do Edital Nº 10 SESu/MEC e SGTES/MS, de 15 de dezembro de 2009, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está entre as universidades participantes do projeto piloto de revalidação de diplomas de médico obtidos no exterior.

O interessado ou procurador constituído pode fazer a inscrição até 12 de fevereiro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 (horário de MS), somente na Secretaria Acadêmica da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso, Dourados. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche os seguintes requisitos: ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil; ser portador de diploma de médico expedido por estabelecimento estrangeiro de ensino superior; residir, preferencialmente, no Estado de Mato Grosso do Sul.

A critério da SESu/MEC (Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação ) e da SGTES/MS, poderá haver redistribuição dos pedidos de inscrição dos candidatos entre as universidades participantes do Projeto, por este motivo, no ato da inscrição o candidato deverá indicar outras três instituições, conforme item 2.3 do Edital nº 10-SESu/MEC e SGTES/MS, de 15/12/2009.

A UFGD fornecerá recibo comprobatório da entrega da documentação do interessado e a Comissão Especial de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior, examinará o atendimento às exigências e condições referidas na Portaria Interministerial nº 865/2009 e Edital SESu/MEC e SGTES/MS nº 10, de 15/12/2009, deferindo ou indeferindo a inscrição do candidato no Projeto Piloto de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior.

O candidato que tiver sua inscrição indeferida, poderá interpor recurso, no prazo de 5 dias úteis, dirigido à Comissão Especial, em requerimento próprio de uso obrigatório (www.ufgd.edu.br/prograd/revalidacao-de-diplomas-de-medicos) e entregue no Protocolo Central da UFGD, situado à Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso, durante o expediente oficial, que é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A SESu encaminhará para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, até o dia 23 de março, a lista dos candidatos que obtiverem a homologação de sua inscrição.
Para maiores esclarecimentos sobre os procedimentos de inscrição no âmbito da UFGD, no Projeto Piloto de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior, contate revalidacaodiplomed@ufgd.edu.br.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Campeonato Estadual é lançado e primeira rodada será no sábado
FUTEBOL

Campeonato Estadual é lançado e primeira rodada será no sábado

TCE-MS aprova Plano de Logística Sustentável alinhado à Agenda 2030
CONTAS PÚBLICAS

TCE-MS aprova Plano de Logística Sustentável alinhado à Agenda 2030

Morro do Paxixi, em MS, pode ganhar teleférico
TURISMO

Morro do Paxixi, em MS, pode ganhar teleférico

Edson Souza visita secretário de Saúde e apresenta demandas da população  
DOURADOS

Edson Souza visita secretário de Saúde e apresenta demandas da população  

BRASIL

Aluguel subiu 13,5% em 2024; veja quais capitais têm preço mais caro

SAÚDE 

MS é referência no controle da tuberculose dentro e fora das prisões

BRASIL

Maioria das medidas provisórias que aguarda decisão no Congresso trata de eventos climáticos

ARTIGO

Resgate da infância roubada

BRASIL

Sancionada lei que restringe uso de celular em escolas de todo o país

IGUATEMI

Ladrão que 'tocou o terror' cometendo furtos em cidade de MS é preso

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Família diz que motorista bebeu antes de conduzir veículo que caiu em lagoa e deixou 4 mortos

BR-262

Jovem morre após capotar veículo próximo a distrito

DPVAT

Acusado de se apropriar de dinheiro do seguro de cliente em Dourados é condenado 

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente que matou jovem deve se apresentar à polícia nesta segunda