Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
(67) 99257-3397

UFGD abre inscrições para oficinas de Canto e Iniciação Teatral

10 março 2011 - 11h33

De 11 a 18 de março, a Coordenadoria de Cultura da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estará realizando as inscrições para a oficina de Canto Coral, com aulas de canto e ensaios do coral, para iniciantes e iniciados e para a oficina de Iniciação Teatral, para público, maior de 16 anos, interessado em vivenciar a experiência do teatro pela primeira vez. As inscrições são gratuitas, sendo efetuadas na Coordenadoria de Cultura da UFGD, localizada na Unidade 1, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.
 
As aulas e ensaios das oficinas acontecerão aos sábados das 14 às 17 horas, com início no dia 19 de março, na sala 401 – Unidade I da UFGD, para oficina de Canto Coral e na sala 403 – Unidade I da UFGD, para a oficina de Iniciação Teatral.
Coral
O grupo de Canto Coral da UFGD foi criado em 2007, tendo como regente Fábio Bernobic, conceituado professor de música de Mato Grosso do Sul. Inicialmente chamado de projeto Vozes, o Coral foi concebido para promover a arte do canto na Universidade Federal da Grande Dourados. Entendendo a técnica vocal como sendo fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e cidadã, busca-se com esta iniciativa, reafirmar os horizontes para atuação de profissionais da cultura e da educação.
Voltado para toda a comunidade acadêmica da UFGD, assim como a comunidade externa, esse projeto procurou atingir a democratização do acesso à cultura, garantindo a consistência e a continuidade de ações já realizadas em anos anteriores e que desempenharam papéis fundamentais na difusão de ideias relacionadas à arte do Canto Coral, além de criar um grupo permanente de Coral na UFGD.
Durante o segundo semestre de 2010, a Coordenadoria de Cultura ofereceu a Oficina de Canto Coral, ministrada pelo regente Fábio Bernobic, realizada semanalmente na Unidade I da UFGD ao longo do semestre, contando com um grande número de interessados bem como perspectivas da continuidade das atividades para o ano seguinte. Durante sua execução, o Coral da UFGD teve a oportunidade de se apresentar publicamente para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido.
No dia 25 de outubro, o Coral da UFGD foi uma das atrações da abertura do ENEPE na UFGD. Já no dia 20 de novembro de 2010 se reuniu em Campo Grande com os coros universitários da UFMS e da Universidade Estadual de Santa Catarina para a realização de concertos em parceria.
Iniciação Teatral
A Oficina de Iniciação Teatral é um projeto de extensão ministrado pelo ator, diretor e professor de teatro, José de Oliveira Parente, e realizado em parceria com a Coordenadoria de Cultura da UFGD, cujo objetivo é oferecer à comunidade interna e externa à UFGD, maiores de 16 anos, a oportunidade de vivenciar a experiência do teatro, por meio de jogos teatrais, improvisações, práticas corporais e vocais, montagem de exercícios cênicos.
O curso divide-se em duas etapas: a primeira consiste na iniciação ao teatro propriamente dita e corresponde ao primeiro semestre de 2011 (março a julho). Na segunda etapa (agosto a dezembro) os alunos aplicarão os conteúdos trabalhados em um pequeno exercício cênico a ser apresentado ao público no final do curso.
Os locais para realização da oficina serão intercalados ao longo de cada mês entre a sala 403 e o cine-Auditório da Unidade I da UFGD.

Mais informações
Coordenadoria de Cultura - COC/PROEX
Fone (67) 3411-3600 – Ramal 3612 / 3410 - 2875

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Jovem mata ex-namorado da mãe a facadas após presenciar agressão
SENADO
CPI vai questionar negociações do Itamaraty para garantir cloroquina
ANHANDUÍ
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão baú na BR-163
IMUNIZANTES
Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira
Homem que abusou da mulher é denunciado por estuprar a filha
FUTEBOL
Costa Rica vence Aquidaunense e retoma a liderança do Estadual
CRIME AMBIENTAL
Animais são abandonados, morrem e mulher é multada em R$ 4 mil
JUSTIÇA
Juiz determina que Carla Zambelli tire vídeo da canção 'Milla' do ar
CAPITAL
Homem morre após cair de três metros ao conferir estoque de loja
TJ/MS
Concurso Extrajudicial terá audiência pública no dia 27 de maio

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
INDÁPOLIS
Homem assassinado em distrito sofreu vários golpes de facão e teve mão decepada
DOURADOS
Juiz manda Câmara exonerar nomeados e realizar novo concurso público