Acadêmicos da disciplina de Organização de Eventos do curso de Turismo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados promovem, amanhã e sexta-feira, dias (10 e 11 de agosto, o Seminário Interdisciplinar sobre a Morte e o Morrer: a Tanatologia para Profissionais e Acadêmicos, direcionado à toda comunidade interessada. O evento será realizado das 8 horas às 11h30, no anfiteatro da UFDG (Universida Federal da Grande Dourados) Cidade Universitária e visa discutir as questões relacionadas ao cuidado com pessoas em estado terminal, aos estágios da morte e às posturas de cada profissional frente ao assunto. Tanatologia é a ciência que estuda a morte e o processo de morrer no ser humano, nome originado de Tanathos, que é o deus grego da morte. Neste seminário, o tema será ministrado pelo teólogo Edilson dos Reis, de Campo Grande, que falará, entre outros assuntos, sobre a bioética da morte, o morrer e suas formas e o aconselhamento a pacientes terminais. As inscrições para o evento serão realizadas no local, sem taxa e com fornecimento de atestado de participação de 8 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-9141.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Luta abolicionista de Luiz Gama pode virar Patrimônio da Humanidade

Inscrições para o Enamed 2026 começam nesta segunda-feira

Embrapa desenvolve técnica para produzir carne em laboratório

Homem morre preso às ferragens após batida entre veículos

Com demarcação parada, terenas ocupam fazenda em Sidrolândia

Helicópteros batem no ar, explodem e deixam 6 mortos no Rio

Hamilton quebra jejum e volta a vencer após quase dois anos

Polícia Rodoviária apreende 245 quilos de drogas na fronteira

Hemosul Móvel visita vários municípios de Mato Grosso do Sul

Alemanha e Holanda estreiam hoje na Copa do Mundo 2026
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Quadrilhas campeãs da Festa Junina recebem premiação

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS
