A comunidade acadêmica da UEMS escolhe, hoje (29), o novo reitor que estará à frente da instituição nos próximos quatro anos. Os candidatos das duas chapas concorrentes - Gilberto José de Arruda (vice Adilson Crepalde) e Luiz Antônio Alvares Gonçalves (vice André Chastel Lima) - voltaram antes das 9h da manhã, nas urnas localizadas na sede da instituição, em Dourados. O resultado das eleições ocorre amanhã e os eleitos devem ser nomeados para o cargo em 26 de setembro deste ano, quando finaliza o mandato do reitor atual.
Com o voto é opcional, a comissão eleitoral espera que compareçam às urnas pelo menos 60% dos alunos e 90% dos técnicos administrativos e dos professores. No ano passado, o índice foi de 50% e 90%, respectivamente. Estão aptos para votar 8.185 eleitores - 7.512 alunos, 338 professores e 335 técnicos administrativos - distribuídos nos 15 municípios do estado onde a UEMS tem suas unidades instaladas: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
O peso do voto é de 70% para docentes, 15% para alunos e 15% para técnicos administrativos. A eleição transcorre com tranqüilidade desde as 8h e se estende até às 22h. Apenas 331 votos serão em cédulas de papel; os demais serão realizados em urna eletrônica. A apuração será na unidade de Dourados, amanhã (30), a partir das 8h30, para que dê tempo de todo o material das demais 14 municípios seja enviado para a sede.
A comunidade poderá acompanhar a apuração, que será realizada no auditório central, sob a responsabilidade de uma mesa apuradora composta por cinco membros e dois suplentes, sob a supervisão da Comissão Eleitoral, presidida pelo professor Eliotério Fachin Dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moradora de MS faz doação de medula óssea 13 anos após cadastro em rede de voluntários

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

Suspeito de matar homem a facadas é preso em caminhão na fronteira

Trabalho escravo contemporâneo afeta de maneira desproporcional mulheres negras

Com máscara do "Jason", homem é preso acusado de tentar sequestrar crianças ameaçando com arma

Com mais 2 pódios, Brasil encerra Grand Prix de judô com 6 medalhas

Protestos contra a violência de gênero tomam o Brasil neste 8 de março

Primeira habilitação pode ser solicitada por aplicativo oficial; veja como fazer

Dourados está em alerta devido a sensação térmica de 35.2°C
Lei que torna explícita a presunção absoluta de vulnerabilidade em casos de estupro, é sancionada
Mais Lidas

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação
