Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

UEMS amplia oferta de vagas em cursos a distância em 2013

27 novembro 2012 - 10h45

A Assessoria de Educação a Distancia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) acaba de aprovar mais dois cursos a distância que começam a ser ofertados em 2013, a partir do segundo semestre.

A Universidade abrirá mais uma turma do bacharelado em Administração Pública, oferecido com financiamento da Universidade Aberta do Brasil com a Capes, nos polos de Água Clara, Camapuã e Miranda. Para essa segunda turma serão oferecidas 175 vagas nesses três polos e 50 novas vagas para o polo de Bela Vista, totalizando 225 vagas.

O outro parecer favorável da Capes foi referente ao oferecimento do curso de especialização latu senso em Educação Especial para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste, sendo 50 vagas para cada polo.

As conquistas da EaD UEMS continuam. A Universidade já tem aprovado para o ano de 2013 mais dois cursos de Especialização vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP): Especialização em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, com 150 vagas cada, distribuídas entre os polos de Água Clara, Camapuã e Miranda.

Nos últimos cinco anos, a UEMS foi adquirindo experiência na oferta em EaD em primeiro lugar pela sua adesão ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que propiciou a oferta de cursos de aperfeiçoamento de Educação Integral e Integrada e Educação na Diversidade e Cidadania capacitando 527 profissionais da educação no Estado de MS. A UEMS também ofereceu o Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, com 200 vagas e a primeira turma do Curso de Bacharelado em Administração Pública (em execução), vinculados ao PNAP.

###Capacitação de servidores
A Aead já ofertou até hoje um total de três cursos em parceria com o PACC (Plano Anual da Capacitação Continuada 2011), com 204 alunos/servidores concluintes. A Aead já tem aprovado para 2013 outros quatro cursos do PACC 2012 exclusivamente para servidores da Universidade que poderão atuar nos cursos de modalidade a distância, com 400 vagas.

A equipe da Aead/UEMS atua no desenvolvimento de estratégias pedagógicas de multimídia e utilização intensiva da comunicação eletrônica como base de interligação entre a sede, as Unidades Universitárias da UEMS, os polos de apoio presencial (localizados no interior do Estado de Mato Grosso do Sul), e os alunos, contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de ensino com a utilização de capacitações na modalidade a distancia.

Os interessados em participar dos cursos como aluno ou equipe pedagógica devem ficar atentos às notícias e às informações divulgadas nos editais no Portal da UEMS (www.uems.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: número de mortes no Brasil sobe para 136
COVID-19
Estado confirma mais cinco casos de coronavírus; Dourados segue com dois
INTERNACIONAL
Novo embaixador dos Estados Unidos chega ao Brasil
MATO GROSSO DO SUL
Bombeiros fazem alerta para aumento de 133% na quantidade de incêndios
DEFENSORIA PÚBLICA
DPU cria canal para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus
MATO GROSSO DO SUL
Calendário de vacinação contra aftosa será mantido
BRASIL
Bolsonaro dá passeio em Brasília após Mandetta enfatizar isolamento
ACIDENTE
Motociclista morre ao colidir em touro em cidade do interior
ESTAVA NA PED
Mato-grossense é preso com por tráfico de drogas em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato